Duelo JDK x TomCat

3 respostas
W

Ôpa, galera aqui estou eu outra vez… apanhando p/ esse paraíso chamado desenvolvimento de software!

A briga agora é a seguinte:
Quero colocar uma aplicação p/ rodar… tá tudo bonitinho lá, mas na hora que acesso o servidor obtenho a seguinte mensagem como resposta:

Generated servlet error:

bad class file: C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_06\lib\rt.jar(java/util/Date.class)

class file has wrong version 49.0, should be 48.0

Please remove or make sure it appears in the correct subdirectory of the classpath.

import java.util.Date;

^

Alguém se arrisca a dar uma pista da solução?
Eu costumo programar com as seguintes ferramentas(e não estou interessado em trocar agora, porque já tenho aplicações rodando nesse servidor e foi tudo feito assim)
NetBeans IDE 3.6
Java 1.4.2_05
Apache Tomcat 5.0.27

Valeu aí pessoal!

3 Respostas

A

Acho que seu Tomcat não suporta Java 5… e o JAVA_HOME deve estar apontando pra ele… aponte o JAVA_HOME para uma versão de Java 1.4.x…

Fabiano

welkey, você poderia explicar melhor o que você quer dizer com “acessar o servidor”? Tenho aplicações rodando com a mesma versão do Tomcat e com o mesmo Java 1.5.0_06 (acho que é essa versão, não lembro pois não estou no trabalho agora) e não tive nenhum problema do gênero… se você puder exemplificar melhor em que momento ocorre o erro acho que vai ajudar bastante.

Sds

W

Olá Fabiano, vou tentar ser mais claro!

http://servidor:8080/<diretório do index da minha aplicação>

Quando digito isso aí na barra de endereços do navegador o servidor me retorna essa mensagem:

Generated servlet error:

bad class file: C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_06\lib\rt.jar(java/util/Date.class)

class file has wrong version 49.0, should be 48.0

Please remove or make sure it appears in the correct subdirectory of the classpath.

import java.util.Date;

E aí, desconfia de alguma coisa?
valeu

Criado 6 de março de 2007
Ultima resposta 7 de mar. de 2007
Respostas 3
Participantes 3