como mortar xml a partir de .xsd??
Duiva XML
10 Respostas
vai na pasta bin do teu jdk e executa o comando xjc.bat no arquivo xsd.
vlw gr_marco, deu certo!!
agora como deve proceder para montar o xml??
procuro feito um doido e nao encontro nada na net.
Ahahah!!! passei as últimas semanas me matando com isto tbm… ontem finalmente consegui atingir os objetivos, heheh!!!
[Explica melhor o que você precisa ae… você quer manipular o xml, é isto?] - não tava prestando a devida atenção…
Cara, procura agora por jaxb para realizar o marshal e unmarshal. É com isto que você transforma um xml em objetos java e vice-versa.
gr_marco muito obrigado pela atencao!
cara eh o seguint tenho q montar um arquivo xml a partir do arquivo .xsd, esse arquivo xml eh uma nfe.
To por dentro…
você gerou todos os XMLs com os XSDs? basicamente você precisa criar sua nota atravéz do TNFe e a estrutura dos campos que você precisa preencher.
Quando seu objeto TNFe estiver pronto, você converte ele para XML e valida com o schema XSD.
Pra isto use algo como:
JAXBContext context = JAXBContext.newInstance(TNFe.class);//não lembro como coloca a classe exatamente aqui pq estou sem o código em mãos...
Marshaller marshaller = context.createMarshaller();
marshaller.marshal(element, arquivoSaida);//onde arquivoSaida será seu XML
Depois disto você chama validação, que você cria atravéz do Schema lendo o XSD de referência.
Você vai passar por uns probleminhas de @XMLRootElement, pois o xml ainda não possui… coloca onde pedir…
Vai tentando ae… quando precisar de algo mais específico, avisa ae…
pronto minha TNFe esta pronta como eh q faço para gerar o xml?
Da uma estudada no JAXB cara… melhor caminho…
aki no GUJ tem um bom material para estudo sobre o JAXB ??
se nao, onde eh q eu encontro?
desde d ja agradeço!!
gr_marco estou tendo um probleminha na geração do XML.
ao gerar o xml ele fica assim:
mas qria q ficasse assim:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>- - - - 23
vc tem como me ajudar??
Olá fafb,
eu gostaria de saber se você conseguiu resolver o seu problema?
Pois estou tendo o mesmo problema… está gerando o JAXB esta gerando o XML com a tag <tnFe ao invés de <NFe… e com os dois namespace…