Dukes Bank - aplicação exemplo da Sun

Alguém aí jah tentou seguir a “cartilhnha de primeiros passos” do Jboss(Startup Guide)?

É impressão minha… ou a aplicação Dukes Bank (exemplo da Sun) não segue as regras da EJB? Tenho q mudar todos os nomes nomes das classes e as referências aos beans pro Jboss deixar fazer o deploy?

Valeu.

nunca toquei os dedos no Dukes Bank, mas uma frase q talvez seja relevante agora é… Java é multiplataforma, J2EE não é multivendor :mad:

Tô tomando um monte de erro no Jboss parecido com esse…

09:57:25,482 WARN [verifier] EJB spec violation:
Bean : TxBean
Section: 10.6.1
Warning: The Bean Provider must provide a remote interface and a remote home int
erface or a local interface and a local home interface for the bean.

O q esse “Section: 10.6.1”? Alguma documentação q indica a solução? Qual?

Obrigado

pelo erro parece q tu tem a classe do bean implementada mas não tem as interfaces… :roll:

O pior eh q elas tão lah…

• Tx.class
  • TxBean.class e
  • TxHome.class

mas agora eu vi q, anteriormente, eu tive um problema no script de criação das tabelas…

db-create-table:
[java] ScriptTool.init error: socket creation error
[java] java.sql.SQLException: socket creation error
[java] at org.hsqldb.jdbc.jdbcUtil.sqlException(Unknown Source)
[java] at org.hsqldb.jdbc.jdbcConnection.<init>(Unknown Source)
[java] at org.hsqldb.jdbcDriver.getConnection(Unknown Source)
[java] at org.hsqldb.jdbcDriver.connect(Unknown Source)
[java] at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:512)
[java] at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:171)
[java] at org.hsqldb.util.ScriptTool.execute(Unknown Source)
[java] at org.hsqldb.util.ScriptTool.main(Unknown Source)
[java] java.lang.NullPointerException
[java] at org.hsqldb.util.ScriptTool.execute(Unknown Source)
[java] at org.hsqldb.util.ScriptTool.main(Unknown Source)
[java] Exception in thread “main”
[java] Java Result: 1

os erros no deploy devem estar relacionados a isso. :roll:

Aêêêêêêêêê… muito bem…

consegui fazer o deploy da aplicação…

antes de alguém se aventurar recomendo a utilização do Tutorial Java (release 4) junto com o Startup Guide Jboss 4.0 (release 3).

Se vc utiliza o release 3 do Tutorial, dah um monte de problema no deploy. Fui descobrir isso lah no fórum do Jboss.

Abraço.

Pessoal,

Agora tô tentando fazer debug no Eclipse…

Estou usando o Lomboz para fazer isso… mas aí surgem algumas dúvidas… corrijam-me se eu estiver enganado.

1 - A partir do momento que eu copiei o .EAR para o diretório deploy do Jboss e o Jboss detectou isso o deploy foi realizado com sucesso. Certo?

2 - Dessa maneira, não é necessário q o Lomboz faça a detecção dos módulos envolvidos (.war, .jar) e eu consigo fazer o deploy soh usando o Ant. Certo?

3 - E se eu quiser fazer o debug? Basta colocar o breakpoint no módulo desejado e fazer o deploy pelo Ant q o Eclipse vai parar no ponto q eu quero? Ou não? Pra debug eu preciso usar o Lomboz?

Eu li na documentação do Lomboz que os arquivos web.xml e ejb-jar.xml devem estar na pasta do módulo para que o Lomboz faça a detecção deles. Além disso cada pasta deve ter um build.xml. O problema é que nesta aplicação os web.xml e ejb-jar-xml estão separados dos .class. Além disso, eu só tenho um build.xml que serve pra toda aplicação. Como eu faço pra depurar essa aplicação?

Segue a estrutura de diretórios:

bank src dd &#40;diretório com web.xml e ejb-jar.xml&#41; client ejb web ws build &#40;diretório com as classes&#41; jboss-build.xml &#40;único build da aplicação&#41;

Taz, qual versão do JBoss você esta usando?

[]'s

versão 4.0.1

Aê galera … cãosegui depurar

segue um passo-a-passo:

configuração:

Eclipse 3.0.2
Lomboz 3.0.1
Jboss 4.0.1
Tutorial J2EE - release 4

1 - Seguir passos do Startup Guide do Jboss, aplicando alterações na aplicação exemplo Bank do utilização do Tutorial J2EE - release 4 (não fazer com a release 3 - dah problemas!!!).

2 - Copiar projeto para o workspace do Eclipse

3 - Importar projeto usando “Existing Build File” (jboss-build.xml)

4 - Fazer build utilizando jboss-build.xml seguindo os “targets” do Startup Guide:
compile, package-web, package-ws, package-ejb, package-client, assemble-app, db-create-table, db-insert, db-list, deploy

Eh necessário fazer algumas alterações no jboss-build.xml para ele encontrar por exemplo o arquivo “jboss-build.properties” e tb copiar algumas pastas para o workspace do projeto (tem q manjar um pouco de Ant… :lol: )

5 - Criar módulo no Lomboz (soh para fazer startup do servidor)

6 - Alterar arquivo jboss401.server do Lomboz para que o Eclipse utilize recursos de Debug remoto (JPDA). O meu ficou assim:

<!-- startVmParameters>-Dprogram.name=run.bat -Djava.endorsed.dirs=${serverRootDirectory}/bin/…/lib/endorsed -Xms128m -Xmx512m</startVmParameters>
–>
<startVmParameters>-Dprogram.name=run.bat -Xdebug -Xrunjdwp:transport=dt_socket,address=8000,server=y,suspend=n</startVmParameters>

7 - Iniciar servidor com “Run Server” (e não “Debug Server”) no Lomboz J2EE View…

8 - Degub …

9 - Marcar breakpoints

10 - Acessar página: http://localhost:8080/bank/main e fazer login

11 - Pufffff!!! O Eclipse deverá aparecer quando chegar ao breakpoint.

Acho q eh isso!!!

Taz,

Até o passo 4 eu fui bem…mas depois eu não conheço o Lomboz, vc poderia detalhar um pouco mais, please…

Conf:
Eclipse 3.0.1
Lomboz 3.0.1
JBoss 4.0.2