Dump do Oracle9i para o 8

Galera,

Preciso fazer a inportação de uma base do Oracle 9i para o Oracle 8… algué, ja fez ???

Gerar a extração do 9i, blza… ele faz numa boa, mas na hora de importar o dump pelo 8, ele da erro… não consegue ler…

Ja falaram que não eh possível fazer isso e eu pensei em gerar os script’s necessários… mas isso eh doidera… queria saber de vcs antes !!!

vlw !

Olá

Usando reflection e meta dados do JDBC é muito fácil fazer um programinha que importe dados de qualquer base de dados e exporte para qualquer base de dados, seja usando script ou de outros modos tais como arquivos CSV. Há uns 5 ou 6 anos atrás quando fiz um destes só me lembro que eram apenas 4 classes.

Mas se você precisa importar também as triggers e as stored procedures do Oracle então precisa de algo como PLSQLDeveloper que não estou bem certo se faz tudo isto. Acho que o Toad também é bom nisto.

[]s
Luca

A ideia de criar um programinha java eh boa… mas eh que isso eh meio urgente…

Uso o TOAD no trabalho e vou fucar ele para tentar achar algo…

No tempo livre vou desenvolvendo o programinha java pra isso…

To pensando em como vou ler a estrutura das tabelas, como constrait’s e tamanho dos campos…

O mesmo fabricante do Toad tem uma ferramenta de gerenciamento de BD chamada QDesigner. Ele faz engenharia reversa da base (tabelas, views, stored procedures) que você pode aplicar em outra base. Ai você poderia usar o SQLoader para carregar os dados. Mas lembrando que talvez você tenha que alterar o design das tabelas e das stored procedures, pois de Oracle 8i para Oracle 9 tem mudança em tamanho maximo de tipos, tipos de colunas, etc.

Alias, lembrei também que a propria Oracle agora tem também uma ferramenta de gerenciamento de BD: SQL Developer. Acho que dava para gerar a reversa do banco. Acho que o JDeveloper também dava para fazer a reversa do banco (mas acho que sem as stored procedures)

[quote=PadrE]A ideia de criar um programinha java eh boa… mas eh que isso eh meio urgente…

Uso o TOAD no trabalho e vou fucar ele para tentar achar algo…

No tempo livre vou desenvolvendo o programinha java pra isso…

To pensando em como vou ler a estrutura das tabelas, como constrait’s e tamanho dos campos…

[/quote]