Duplicação de código JSP

4 respostas
debersom

Pessoal me surgiu uma grande dúvida. :?:
Quando eu tenho duas páginas JSP quase identificas, onde só mudam os botões e os campos podem ou não ser habilitados dependendo da situação. Vocês criam duas páginas JSP separadas ou uma só cheio de lógica de controle?

4 Respostas

Rafael_Steil

Se voce tem muito codigo igual, que pode ser reaproveitado, uma boa opcao seria splitar em outros arquivos e dar include.

Rafael

G

Pois é, voce tem como alternativa dar um include em uma terceira jsp que tenha o código igual. Ou por a “lógica” como voce disse, que poderia ser feita através de parametros enviados pelo request que definiria qual comportamente (exibir ou não alguma coisa) o jsp terá.

Thiago Gregório
[email removido]
Sun Certified Programmer

debersom

Para explicar melhor. :smiley:
Eu tenho uma página de cadastro, e dependendo do tipo do cliente (são dois tipos) eu tenho alguns campos e botões desabilitados. Hoje eu implementei usando <logic:equal> que verifica o tipo e mostra o campo devido.
Se fosse em páginas separadas eu teria uma duplicação de código porém uma maior clareza e facilidade de manutenção. Por isso gostaria de saber se existe um consenso sobre o assunto.

Thiago_Senna

As duas soluções dadas até aqui pelo Rafael e o Gregório são suficientes para resolver o problema.

O meu forte ainda não é JSP e JSTL, mas vale a pena dar uma olhada no sitemesh ou no tiles. Acho que seria uma forcinha a mais para seu projeto! :wink:

Abraços!
Thiago

Criado 28 de junho de 2005
Ultima resposta 28 de jun. de 2005
Respostas 4
Participantes 4