Pessoal me surgiu uma grande dúvida. :?:
Quando eu tenho duas páginas JSP quase identificas, onde só mudam os botões e os campos podem ou não ser habilitados dependendo da situação. Vocês criam duas páginas JSP separadas ou uma só cheio de lógica de controle?
Se voce tem muito codigo igual, que pode ser reaproveitado, uma boa opcao seria splitar em outros arquivos e dar include.
Rafael
Pois é, voce tem como alternativa dar um include em uma terceira jsp que tenha o código igual. Ou por a “lógica” como voce disse, que poderia ser feita através de parametros enviados pelo request que definiria qual comportamente (exibir ou não alguma coisa) o jsp terá.
Thiago Gregório
thiago.gregorio@gmail.com
Sun Certified Programmer
Para explicar melhor.
Eu tenho uma página de cadastro, e dependendo do tipo do cliente (são dois tipos) eu tenho alguns campos e botões desabilitados. Hoje eu implementei usando <logic:equal> que verifica o tipo e mostra o campo devido.
Se fosse em páginas separadas eu teria uma duplicação de código porém uma maior clareza e facilidade de manutenção. Por isso gostaria de saber se existe um consenso sobre o assunto.
As duas soluções dadas até aqui pelo Rafael e o Gregório são suficientes para resolver o problema.
O meu forte ainda não é JSP e JSTL, mas vale a pena dar uma olhada no sitemesh ou no tiles. Acho que seria uma forcinha a mais para seu projeto!
Abraços!
Thiago