Olá, estou utilizando JaperReports/iReport para geração dos meus relatórios e estou com um problema meio chato, tenho um detail que de acordo com o numero de registros que são retornados ele é multiplicado, ou seja, se forem retornados 2 registros, são criados 2 details no relatório, se 3 três, três details, 4…
Se alguém tiver alguma resposta para esse problema fico grato.
Muito obrigado.
Como assim? O detail já se repete na quantia de vezes igual ao número de registros retornado, mas parece que não é isso que vc precisa né?
Pode dar um exemplo ?
sie
Olá RenataFA, bom vamos lá, parece que é um pouco diferente do que eu descrevi, o detail não está se repetindo de acordo com o numero de registros, parece ser intermitente, seria algo assim:
RELATÓRIO
REGISTRO
…
detail (aqui é um subreport e onde é ocorre a duplicação, se caso
existir mais de um registro na maioria das vezes ele duplica
esse detail)
…
qualquer informação a mais que você queira saber basta dizer estou no aguardo, muito obrigado.
RenataFA
Seguindo seu exemplo, seria algo assim? (Usando dados fictícios pra ver se eu peguei a idéia)
Isso não seria um agrupamento não?? Repetir o Detail nunca ví não… porque se for igual ao que a amiguinha ai disse, isso é um agrupamento.
Se for, procura nos layouts semi-prontos que o IReport deisponibiliza.
[]´s
sie
O erro está no select, dei uma olhada aqui e vi que o retorno do select está vindo de uma maneira que isso acaba ocorrendo.
Agradeço a todos que ajudaram, muito obrigado.
RenataFA
Hehehe… por isso que usei o exemplo… tb achei que era um agrupamento.