á, alguém saberia o que devo fazer para fazer um evento no momento que o usuário der um duplo clique encima de uma linha de um JTable. Eu tava olhando os eventos e só existe um MouseClicked, pensei em colocar um contador para que a segunda vez que o carinha desse o clique eu interpretasse como duplo clique, mas esse segundo clique pode ser meio-hora depois do primeiro clique… alguém poderia me ajudar?
No evento lançado pelo MouseClicked, vc pega o getMouseClickCount( (acho que é isso).
Daí vc tem a quantidade de vezes que ele clicou.
A Paz!!
Pra ser mais exato:
Class MouseEvent
int getClickCount()
Returns the number of mouse clicks associated with this event.
Fonte: http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/awt/event/MouseEvent.html
A Paz!!
Como botão esquerdo não funciona, eu adicionei o seguinte bloco de código no evento MouseClicked do JTable
private void jTable1MouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) {
// TODO add your handling code here:
if (evt.getClickCount()==1)
System.out.println("Nada Feito");
if (evt.getClickCount()==2)
System.out.println("Is True, duplo Clique");
}
se eu der um duplo clique com o botão esquerdo do mouse aparece apenas “Nada Feito”, se eu der um duplo clique com o botão direito do mouse aparece “Is Trus, duplo Clique”
Simplesmente uma loucura, no NetBeans acontece aquele erro que falei no post acima, no JDeveloper o mesmo código funciona normalmente tanto pro botão esquerdo como pro bo~tão direito do mouse
Cara, eu já fiz isso e eu uso o NetBeans.Eu crio um MenuPopUp em tempo de execução em cima de um JTable.
Vc já tentou os outros eventos onMouse…?MouseReslease e etc…
Eu não me lembro como fiz e o código está lá em casa…
A Paz!!