List<PecaListaVenda> pecasListadas= new ArrayList<PecaListaVenda>();
neste LIST vou adicionando itens de um pedido, mas eu preciso excluir um item quando o usuario tiver inserido errado, fiz dessa forma:
private void atualizaTabela(int nLinha) throws SQLException {//chamo esse metodo qdo o usuario clica na linha da tabela a ser excluida, o nLInha é um get da linha da tabela que é correspondete as posiçoes do LIST pecasListadas.remove(nLinha);// eu fiz dessa forma pra excluir a posiçao do LIst
limpatabelaPeca();
for(inti=0; i<pecasListadas.size(); i++){// esse metodo é para mostra a tabela atualizada try{
mostraTabelaAtualizada(pecasListadas.get(i).getIdPeca(),pecasListadas.get(i).getQtde());}catch(Exceptionex){
JOptionPane.showMessageDialog(null,ex);}
}
}</blockquote>
so q nao roda, eu ja tentei por um System.out.println dpois q fiz o pecasListadas.remove(nLinha) e nem mostra nda, alguem tem ideia de outra forma de como posso fazer isso?
E outra, utilize “Code” para códigos e não “Quote”…
abraços
D
DaitonJr
ola galera.. estou com o seguinte problema:
tenhu um LIST declarado assim
List<PecaListaVenda> pecasListadas= new ArrayList<PecaListaVenda>();
neste LIST vou adicionando itens de um pedido, mas eu preciso excluir um item quando o usuario tiver inserido errado, fiz dessa forma:
privatevoidatualizaTabela(intnLinha)throwsSQLException{//chamoessemetodoqdoousuarioclicanalinhadatabelaaserexcluida,onLInhaéumgetdalinhadatabelaqueécorrespondeteasposiçoesdoLISTpecasListadas.remove(nLinha);// eu fiz dessa forma pra excluir a posiçao do LIst limpatabelaPeca(); for(inti=0; i<pecasListadas.size(); i++){// esse metodo é para mostra a tabela atualizada try{mostraTabelaAtualizada(pecasListadas.get(i).getIdPeca(),pecasListadas.get(i).getQtde());
}catch(Exceptionex){JOptionPane.showMessageDialog(null,ex);
}
}
}
so q nao roda, eu ja tentei por um System.out.println dpois q fiz o pecasListadas.remove(nLinha) e nem mostra nda, alguem tem ideia de outra forma de como posso fazer isso?
d34d_d3v1l
faça um debug no netbeans … se não souber como que se faz o debug, então
vá colocando linhas
System.out.println("estou tentando fazer isso");
até você descobrir onde está o problema… qndo descobrir a gente discutirá aqui
abraços
D
DaitonJr
ja fiz… minha logica ta errada, preciso de uma ideia de fazer isso de outra forma
tpmarc
Primeiro: Idente o código e use as convenções do Java para deixá-lo legível. É bem desagradável ler código assim.
Seu método limpatabelapeca devia ser limpaTabelaPeca.
Falando nele, o que ele faz? Tente fazer um debbug pra ver como fica a lista exatamente após a remoção e antes da chamada deste método.
romarcio
Mas acontece algum erro quando tenta executar o for depois de excluir?
Vc já debugou para ver se as coisas estão acontecendo como planejava?
tpmarc
Seria interessante que você modelasse seu negócio com beans, por exemplo:
Você não consegue remover um objeto de uma Collection enquanto realizar um “for” da mesma.
Uma solução e utilizar Iterator você pode varrer o Iterator e utilizar seu “iterator.remove.” assim seu iterator vai remover a referencia do elemento contido na collection.