Galera, estou com um problema aqui. Eu comecei a aprender JAVA pelo J2EE, só que agora eu estou tendo a necessidade de utilizar o j2se. Será que eu comecei errado? Eu posso agora aprender j2se do zero, já que eu já entendi o conceito de POO(Programação Orientada a Objetos)?
[dúvida] 1º J2EE ou J2SE
2 Respostas
xwillianss:
Vc poderia explicar melhor ? J2EE (ou JEE de 3 anos e meio pra cá)
precisa de J2SE (ops, JSE).
Eu não consigo captar como alguém pode entender o EE
sem conhecer o básico da plataforma (o SE)
O que vc fez até agora, exatamente ?
Jorge
xwillianss:Vc poderia explicar melhor ? J2EE (ou JEE de 3 anos e meio pra cá)
precisa de J2SE (ops, JSE).Eu não consigo captar como alguém pode entender o EE
sem conhecer o básico da plataforma (o SE)O que vc fez até agora, exatamente ?
Jorge
Cara não fiz nada. Eu já programava em C#e quando resolvir entrar nesse mundo JAVA, eu pensei que pudesse ir logo em desenvolvimento WEB através da j2ee. só que agora eu preciso desenvolver aplicativos desktop, já que no Visual Studio eu tenho todas as ferramentas ao meu alcançe, já no JAVA, eu nao sei nem por onde começar., visto que para desenvolver em JAVA eu preciso conhecer o SWING e tenho que ter instalado o Netbeans. O problema é o seguinte , eu quero puxar uma lista de clientes numa tabela, quando coloquei o jTable do Netbeans no form eu fiquei sem saber como faço para carregar esses dados neles. Os tutoriais que eu vi pela net foi ensinando na unha. Eu quero uma coisa mais prática, usando o Netbeans e não via código com esse: JTable tb = new JTable(colunas, linhas);