Olá à todos do GUJ,
Primeiramente, gostaria de dizer que este é meu primeiro post no fórum, então desculpem-me se o mesmo estiver postado em área errada. Foi mal mesmo!
Bom galera, eu tenho 15 anos e adoro jogos. Já joguei diversos tipos de jogos. Recentemente eu iniciei um curso de desenvolvimento de jogo, cujo programa utilizado é o UDK (Unreal Development Kit). Sobre o curso não vem muito ao caso agora… mesmo por que minha dúvida é relacionada ao JAVA. Mas acho interessante comentar também que, neste curso, a programação dos jogos é feita no Kismet (Cuja programação tem uma interface visual que facilita bastante as coisas).
Achei muito interessante essa parte de programação do curso. Antes do curso eu já tive uma espécie de contato e aprendizado de Batch Script, uma programação básica mesmo, tanto é que aprendi ela ainda nas comunidades do Orkut (Já faz um bom tempo). Enfim, esse meu contato com programação vem me chamando a atenção, e com o sucesso do jogo Minecraft, me passou pela cabeça querer aprender programação, que me permita desenvolver várias coisas, dentre elas, jogos (Para quem não sabe o Minecraft é um jogo desenvolvido em Java).
O assunto em questão não é Minecraft, ou UDK. Como dito anteriormente, é o JAVA.
Eu me decidi que quero aprender JAVA, por ser uma linguagem muito potente e, acredito eu, bem promissora. Todavia, acredito que ela não seja fácil ao ponto de se aprender analisando os código-fonte das coisas (Aprendi a base de Batch Script assim). Acredito que eu precise de livros, apostilas, ou outro recurso. Mas também acho que não seja necessário um curso de JAVA. Acredito que posso aprender pesquisando, lendo por conta própria.
Mas como estou decidido a aprender JAVA, eu gostaria de começar por um material ideal para iniciantes. Um livro que não seja superficial, mas também que não deixe o aprendizado entediante, monótono. Vendo o fórum, eu vi que tem um livro chamado “Use a Cabeça: JAVA!” (Procurei em português por que meu inglês é intermediário). Mas fiquei sabendo que a tradução dele é ruim, e li relatos que tinha uma parte do livro em que havia uma palavra-cruzada:
Versão Traduzida:
[i]> Dica: Exibe algo.
Resposta: MOSTRARSISTEMA[/i]
Versão em Inglês:
[i]> Dica: Say Something.
Resposta: SystemOutPrint[/i]
Tipo, o livro fez uma tradução de um comando… não estaria errado fazer isso?
Eu procuro um livro de JAVA para iniciantes, e por isso peço a recomendação de vocês!
Já ouvi falar do livro “Como programar” (Deitel)… mas fiquei sabendo que acaba sendo chato de ler, ou entediante, por que muitos dizem que há muita enrolação…
Enfim, agora é com vocês, I need help! 
- Desculpem pela “Wall of Text”.