Dúvida à respeito de livros

15 respostas
0

Boa tarde à todos!

Recentemente iniciei meu processo de aprendizagem da linguagem JAVA, e, estou muito empolgado!

Andei olhando algumas lojas na internet, e, encontrei 2 livros que me chamaram a atenção, e, agora, não sei qual dos 2 comprar, por isso, gostaria que vocês usuários do fórum me ajudassem à escolher.

Os livros são:

[color=red]Use a cabeça: JAVA[/color]

Editora: Alta Books
Autor: KATHY SIERRA E BERT BATES
Páginas: 496
Ano: 2005

[color=red]Java Guia do Programador[/color]

Editora: Novatec
Autor: PETER JANDL JR.
Páginas: 688
Ano: 2007

===

Sei que os 2 livros são bons e, seu eu pudesse, realmente eu compraria os 2, mas, no momento, devo escolher entre eles…

Quem é possuídor, ou, teve a oportunidade de ler os mesmos, por favor, opne neste tópico sobre o assunto!

==

PS: Desculpe-me se o tópico estiver no local errado, é que eu realmente não encontrei uma sessão mais apropriada.

Agradeço desde já.

• 0ver12’s

15 Respostas

analyser

Cara o use a cabeca java é muito bom mais peca muito na tradução chegando até a atrapalhar o aprendizado de quem ta começando agora, pra vc eu recomendo o CORE JAVA, muito bom foi com ele que aprendi a minha base em java.

Falow

S

Eu recomendaria o “JAVA - Como Programar” do Deitel. Livro muuito bom e didatico!

T

Também recomendo Java como programar dos DEITEL

esb

0ver12:
Boa tarde à todos!

Recentemente iniciei meu processo de aprendizagem da linguagem JAVA, e, estou muito empolgado!

Andei olhando algumas lojas na internet, e, encontrei 2 livros que me chamaram a atenção, e, agora, não sei qual dos 2 comprar, por isso, gostaria que vocês usuários do fórum me ajudassem à escolher.

Os livros são:

===

Sei que os 2 livros são bons e, seu eu pudesse, realmente eu compraria os 2, mas, no momento, devo escolher entre eles…

Quem é possuídor, ou, teve a oportunidade de ler os mesmos, por favor, opne neste tópico sobre o assunto!

==

PS: Desculpe-me se o tópico estiver no local errado, é que eu realmente não encontrei uma sessão mais apropriada.

Agradeço desde já.

• 0ver12’s

Compre a versão em inglês do Use a Cabeça JAVA -> Head First Java.

0

analyser:
Cara o use a cabeca java é muito bom mais peca muito na tradução chegando até a atrapalhar o aprendizado de quem ta começando agora, pra vc eu recomendo o CORE JAVA, muito bom foi com ele que aprendi a minha base em java.

Falow

Valeu pela dica, eu imaginei que a tradução não era era lá muito boa, só ficou uma dúvida, o livro ao qual você se refere é esse:

CORE JAVA SERVER FACES: GUIA AUTORIZADO
DAVID GEARY, CAY HORSTMANN - ALTA BOOKS - ISBN: [telefone removido]

Se for, não o conhecia, mas, as resenhas que acabei de ver, e, os comentários de leitores o colocaram em minha “Whish list” xD

Esse livro parece ser excelente mesmo! é uma pena o valor dele estar acima de minhas condições hoje =/ Fica para o final do ano, como meu terceiro livro de JAVA! (já possuo 1). obrigado!

= editado =

Pensando melhor, acabo de encontrar um lugar que divide o valor em 6x para mim :slight_smile: vou esperar até amanhã para me decidir!

esb:
0ver12:
Boa tarde à todos!

Os livros são:

===

==

Agradeço desde já.

• 0ver12’s

Compre a versão em inglês do Use a Cabeça JAVA -> Head First Java.

Meu inglês não faz tanto sucesso ainda =P

obrigado pela dica!

Sem sombra de dúvidas, esse livro parece ser ótimo!! obrigado!

• 0ver12’s
fsquadro

Over,

O segundo livro eu não conheço, mas o da Kathy é bom. Vale a pena comprar.

maquiavelbona

0ver12:

Valeu pela dica, eu imaginei que a tradução não era era lá muito boa, só ficou uma dúvida, o livro ao qual você se refere é esse:

Não, ele falou desse:
http://www.amazon.com/Core-Java-TM-I-Fundamentals-7th/dp/[telefone removido]/ref=pd_bbs_sr_1/103-2738542-8379848?ie=UTF8&s=books&qid=[telefone removido]&sr=8-1

O que você colocou é sobre JSF, que acho melhor veres bem depois.

Eu recomendo esse ou o Head First Java.

Até!

0

fsquadro:
Over,

O segundo livro eu não conheço, mas o da Kathy é bom. Vale a pena comprar.

Obrigado pela resposta!

maquiavelbona:
0ver12:

Não, ele falou desse:
link removido para não gerar barra de rolagem

O que você colocou é sobre JSF, que acho melhor veres bem depois.

Eu recomendo esse ou o Head First Java.

Até!

entendi!

Encontrei a versão em português… o preço é bem acessível!

Obrigado!

==

Cheguei aqui com 2 livros e, já estou com 4… tô vendo que meu salário de agosto vai pro beleléu!! xD :roll:

• 0ver12’s
esb

Over12,

Se seu inglês não faz sucesso ainda, ai está uma boa oportunidade para aprender um pouco. Você une o útil ao agradável. Obviamente você não sairá lendo, escrevendo e falando inglês fluentemente, mas adquirir o costume o quanto antes de ler documentações em inglês faz bem.

Vale lembrar que eu comecei a ler documentações e livros em inglês bem antes de iniciar o meu curso de inglês. Posso te garantir que vale muito a pena :wink:

LPJava

livro da kathy sem duvida, a metodologia dela muito melhor que dos irmaos, acho q nao compro nunca mais um livro dos irmaos deitel… maior arrependimento ehehe… muito cansativo, meio enrolação no inicio motivador mais depois… ficar a desejar… pelo menos java como programar - sexta edição está assim… so aguentei ler ate o cap 13… agora o livro da kathy ja li umas 5 vezes e sem enjoar a forma que ela explica as coisas… sem pressa ate parece q ela ta do seu lado hehe… qdo penso em comprar em livro de informatica pesquiso primeiro se a kathy ja escreveu sobre… caso contrario procuro outros autores… :smiley: isso é uma opniao minha…

adriano_si

Recomendo tbm o Use a Cabeça, não creio que a tradução vá lhe prejudicar… talvez uma ou outra frase fique sem sentido, mas daí a dizer que serás prejudicado, existe um abismo bem profundo…

Abraços 8)

maquiavelbona

Pode parecer chato, mas prefira comprar literaturas técnicas em língua original ou em língua comum ( na maior parte das vezes, inglês ). Se tiver dificuldade, nada que um bom dicionário e uma olhadinha num tradutor na internet não ajude. Tem gente que reclama das traduções de termos técnicos, então não se arrisque a pegar um livro assim.

Até!

GiancarloBraga

Também recomendo o livro dos DEITEL.

Eu tinha alguma experiência com lógica de programação quando comecei a ler o DEITEL(uns 20 dias atrás) e já estou no capítulo 6 fazendo todos os exercícios e lendo tudo, e olha, o rendimento cresce bastante! Você vai aprendendo aos poucos. E ele vai introduzindo os assuntos com muito cuidado e atenção. Sem falar do conteúdo adicional. Ok?

O meu segundo livro será o ‘Big Java’, sem dúvida. Outro livro que anda sendo muito bem comentado! E creio que pegando os livros mais populares e estudando bastante, depois é só começar a avançar por conta própria que fica mais fácil com essa base toda!

Abraços.

0

esb:
Over12,

Se seu inglês não faz sucesso ainda, ai está uma boa oportunidade para aprender um pouco. Você une o útil ao agradável. Obviamente você não sairá lendo, escrevendo e falando inglês fluentemente, mas adquirir o costume o quanto antes de ler documentações em inglês faz bem.

Vale lembrar que eu comecei a ler documentações e livros em inglês bem antes de iniciar o meu curso de inglês. Posso te garantir que vale muito a pena ;)

Eu até leio bastante coisas em inglês, mas, ultimamente, tenho preferido documentação em português, para ser menos cansativo (acredite, inglês auto-didata é bom, mas, cansa!) ainda mais tratando-se de linguagem de programação, e, eu não ter muito conhecimento em outras linguagens (alguma coisinha de Delphi, PHP e C++ [esse ultimo, bem pouco])… agradeço de verdade a atenção prestada, mas, nesse momento, vou ficar com algo em português :slight_smile:

Uau! você é a primeira pessoa que eu vejo falando mal desse livro (Java: Como Programar)! com certeza, amanhã quando eu decidir qual deles comprar, levarei sua opnião em consideração! obrigado!

adriano_si:
Recomendo tbm o Use a Cabeça, não creio que a tradução vá lhe prejudicar… talvez uma ou outra frase fique sem sentido, mas daí a dizer que serás prejudicado, existe um abismo bem profundo…

Abraços 8)

Já estava tudo decidido… já estava clicando no botão comprar, mas, adiei minha decisão… agora estou em dúvida entre Java: Como Programar e, Use a Cabeça: Java, graças aos 3 ultimos comentários!!

levando em consideração que o primeiro eu encontrei por R$ 180.00 (em três vezes com frete) e R$ 193.50 (usando meu cupom de desconto, em 6 vezes, com frete) e o segundo encontrei “bem” abaixo de R$100.00, devo pensar um pouco mais a respeito antes de tomar uma decisão!

obrigado!

maquiavelbona:
Pode parecer chato, mas prefira comprar literaturas técnicas em língua original ou em língua comum ( na maior parte das vezes, inglês ). Se tiver dificuldade, nada que um bom dicionário e uma olhadinha num tradutor na internet não ajude. Tem gente que reclama das traduções de termos técnicos, então não se arrisque a pegar um livro assim.

Até!

O problema nem é tanto a chatisse, é o cansaço mesmo… trabalhar 10 horas, voltar pra casa, e, ler em inglês (mais do que já leio) é realmentente estressante para quem não domina a língua! agradeço a atenção. obrigado mesmo!

GiancarloBraga:
Também recomendo o livro dos DEITEL.

Eu tinha alguma experiência com lógica de programação quando comecei a ler o DEITEL(uns 20 dias atrás) e já estou no capítulo 6 fazendo todos os exercícios e lendo tudo, e olha, o rendimento cresce bastante! Você vai aprendendo aos poucos. E ele vai introduzindo os assuntos com muito cuidado e atenção. Sem falar do conteúdo adicional. Ok?

O meu segundo livro será o ‘Big Java’, sem dúvida. Outro livro que anda sendo muito bem comentado! E creio que pegando os livros mais populares e estudando bastante, depois é só começar a avançar por conta própria que fica mais fácil com essa base toda!

Abraços.

Mais um post responsável pelo adiamento da decisão! com certeza, vou ficar com o da Kathy ou com o dos Deitel, mas, garanto que, quando estiver em um emprego melhor, comprarei todos que for possível!

==

Obrigado pela opnião de todos!

Acho que agora resta eu tomar uma decisão… amanhã de manhã, antes de ir para o serviço eu clico no botão comprar… depois disso, eu posto aqui minha decisão, afinal, é sacanagem deixar vocês curiosos =P

abraços a todos!

• 0ver12’s
0

Muito bem, o capitulo final da novela chegou!

Acabei de comprar o livro!

Após muita pesquisa, encontrei um PDF do livro “Java: Como programar” (vol. 4) e, na editora do livro “Use a cabeça: Java” consegui baixar um captulo de demonstração do mesmo.

Após dar uma olhada geral nas 1000+ páginas do PDF de “Java: Como Programar” e, dar a devida atenção a determinadas características, e, fazer o mesmo com o “Use a cabeça: Java”, pude adotar o que melhor se encaixou as minhas características e necessidades.

Segue uma resenha resumida dos 2 livros, por alguém que ainda não os leu(!):

Use a cabeça: Java

Um livro de aprendizagem dinâmica, com uma linguagem cativante que evita o desânimo, é o método aprenda dando risada, e, é um excelente livro, peca apenas na tradução errônea de algumas palavras (traduzidas “ao pé da letra”) que podem não atrapalhar o aprendizado, mas, incomoda quem tem o mínimo conhecimento de inglês (isso ficou claro para mim no capitulo demonstrativo). Isso não chega a atrapalhar o aprendizado… portanto, se você tiver a oportunidade, não deixe de comprar esse livro!

Java: Como programar

Alguns anos atrás, quando eu ainda andava de skate, alguns caras da scene gringa lançaram um projeto que tratava de demonstrar visualmente o tempo e o "kick" das manobras, o nome desse projeto era: "Show me the way" (Mostre-me o caminho)... eu diria que esse livro é o "Show me the way" para programadores JAVA... não chega a ter uma linguagem dinâmica e entusiasta como o descrito acima, mas, não fica devendo em nada, e, aborda o assunto de uma forma ampla e direta.

==

Acabei comprando o “Show me the way: Java”… com alguns cupons de desconto (santo google) e, um cartão de crédito, consegui um bom desconto e, ele saiu abaixo do que eu esperava! R$ 161.00 com frete incluso!!

Agradeço novamente a opnião de todos, e, espero que possam me ajudar em eventuais dúvidas que eu venha a ter durante meu processo de aprendizagem, para que um dia eu possa sanar dúvidas dos que estão passando pela mesma situação que eu!

Abraços!

• 0ver12’s
Criado 19 de julho de 2007
Ultima resposta 19 de jul. de 2007
Respostas 15
Participantes 10