Dúvida a respeito do livro: Java - Como Programar

Bom dia :slight_smile:

Gostaria de iniciar meus estudos para tirar a primeira certificação java, e li no forum que o livro Java - Como Programar do Deitel é um dos melhores para isso, e estou pensando em comprá-lo, porém vejo que a edição mais atual em português é a 8ª, de 2010, aí tenho uma pergunta:

Levando em consideração que ainda estou na faculdade, e provavelmente não esteja apto ainda este ano para fazer a prova, vale a pena comprar esta edição?

Abraços.

Possuo o livro e recomendo-o. Muito bom, e a didática do Deitel é ótima.

Certificação não esta relacionando a nível superior, tanto que não é pré-requisito.

Deitel é um excelente livro pra que quer aprender a programa usando a linguagem Java

Procure o Livro da Kahty Sierra se quiser focar na certificação.

[]'s e sucesso pra você

Esse livro é uma excelente fonte para se aprender java. Mesmo sendo já certificado até hoje eu ainda o uso para pesquisa. É uma aquisição que você não irá se arrepender.

eu já considero que este livro tem vários pontos positivos, mas a didática definitivamente não é um deles. Talvez isso seja mais pessoal.

[quote=deyvid]# Procure o Livro da Kahty Sierra se quiser focar na certificação.

[]'s e sucesso pra você[/quote]

Como chama o livro da Kahty Sierra? E obrigado :slight_smile:

Quanto as edições, pego essa de 2010 mesmo? achei mais barato em na estantevirtual.com.br se comparado aos novos das lojas, porém edições mais antigas (2007 pra baixo).

Dá um olhada nessa questão

http://www.guj.com.br/java/272619-dificuldades-em-estudo-para-certificacao

[quote=deyvid]Dá um olhada nessa questão

http://www.guj.com.br/java/272619-dificuldades-em-estudo-para-certificacao[/quote]

Vi vocês falando que era meio “massante” estudar por esse livro pra certificação, mas to ligado que não deverá ser o único a consultar, além de que o conteúdo será útil pro dia-a-dia no trabalho tbm, entao acho que por esse motivo, vale a pena.

A questão que ficou mesmo é quanto a edição, além disso, pra tirar a certificação em inglês, a galera aki costuma estudar com livros em português tbm?

[quote=Bruno M Gasparotto][quote=deyvid]# Procure o Livro da Kahty Sierra se quiser focar na certificação.

[]'s e sucesso pra você[/quote]

Como chama o livro da Kahty Sierra? E obrigado :slight_smile:

Quanto as edições, pego essa de 2010 mesmo? achei mais barato em na estantevirtual.com.br se comparado aos novos das lojas, porém edições mais antigas (2007 pra baixo).[/quote]

Head First Java - Use a cabeça Java

http://shop.oreilly.com/product/9780596004651.do

Para Certificação Java 6 você usa
# http://compare.buscape.com.br/certificacao-sun-para-programador-java-6-guia-de-estudos-acompanha-cd-kathy-sierra-bert-bates-8576083035.html

Caso algum assunto não esteja bem claro ou o conceito esteja “Massante” você procura esse mesmo assunto neste livro
# http://compare.buscape.com.br/use-a-cabeca-java-kathy-sierra-8576081733.html

Se ainda tiver dúvida sobre um assunto ou questão (e você terá mesmo),
# poste aqui na comunidade

Caso não seja o sufuciente
#procure no youtube,

E se ainda não adiantar
# O velho e bom google (português ou inglês)

Caso nenhuma das alternativas
#repita todo o processo

:smiley: Bons estudos e sucesso pra vocÊ

Bruno M Gasparotto,

Vou dizer o que faço quando vou comprar livros de informática em geral.
Acho que livro é uma questão pessoal também. Para estudar por um determinado livro, acho que a gente precisa de certa forma se identificar com ele. A forma de explicar do autor, as ilustrações, o estilo, se tem índice remissivo, se é atual, e vários detalhes. Acho que é preciso sintonizar de certa forma com o livro.
Então o que faço é ir na livraria (a que gosto é a Ciência Moderna, mas deve ter outras boas) e folhear os livros. Ver se gosto do estilo do autor e da forma de explicar. Abro em alguma página e vou vendo a forma de explicar do autor.
Acho válido pegar dicas, ver se as outras pessoas gostaram, saber se o livro é completo. Mas acho útil também ver se a gente se identifica com a obra.
É verdade que existem livros que são referência obrigatória, como por exemplo Design Patterns da Gangue dos Quatro. Mas esses livros têm essa posição de destaque porque são muito bons, e se você fizer o teste de folheá-los acho difícil achar ruins.
Mas sobre alguns assuntos há vários livros disponíveis, o que permite uma escolha pessoal.

[quote=deyvid]# Certificação não esta relacionando a nível superior, tanto que não é pré-requisito.

Deitel é um excelente livro pra que quer aprender a programa usando a linguagem Java

Procure o Livro da Kahty Sierra se quiser focar na certificação.

[]'s e sucesso pra você[/quote]+1

Blz galera, ontem descobri que tem algumas edições do livro do Deitel na biblioteca da faculdade, então vou fazer isso, folhear estes livros indicados e ver com qual me identifico mais.

Vim estagiar pensando nisso hoje, e tomei como referência a apostila FJ-11 da Caelum, que eu gostei MUITO do jeito de explicar do(s) autor(es), e aprendi muito fácil graças a isso.

É isso, agradeço a ajuda de todos, e quem sabe ainda esse ano eu poste boas notícias aki :wink:

Abraços e sucesso a todos!