Olá, eu conheço um comando, porém eu gostaria de saber se esse é o jeito mais apropriado para tal.
Tenho 2 arquivos Swing no NetBeans (arquivo1,arquivo2), no primeiro existe um botão que eu quero que ao ser apertado, o arquivo2 apareça.
NA PARTE GLOBAL DO ARQUIVO1:
Arquivo2 q = new Arquivo2();
NO BOTÃO DO ARQUIVO1:
q.setVisible(true);
Bom, essé é o melhor modo de fazer isso ???
Sim. é desta forma que se exibe. Antigamente usava o método show, mas agora ele está depreciado e utilizamos o setVisible(true).
Só uma observação: o método setVisible serve para exibir. A criação do frame ocorre quando você instancia o objeto, como feito em:
Arquivo2 q = new Arquivo2();
Tanto que você pode utilizar setVisible(false) para ocultar e depois exibir novamente o mesmo frame, sem ter de criar outro objeto. Isso depende da sua necessidade.
Abraços.
E existe algum limite que posso fazer isso num programa ? Quando faço mais de 3 comandos desse, meu programa nao executa.
Não sei se fazer mais de um é diferente, mas crio mais de uma variavel e chamo o arquivo que quero, é correto fazer isso ?
Arquivo1 f1 = new Arquivo1();
Arquivo2 f2 = new Arquivo2();
Arquivo3 f3 = new Arquivo3();
e depois só chamo com o setVisible(true).
Imagino que na teoria não tenha limite.
Mas na prática quanto mais objetos forem criados, mais memória será exigida.
Quanto a questão da variável. Uma vez que o objeto é instanciado ele é colocado na memória. A variável que você cria guarda a referência deste objeto na memória. Assim sempre que você precisar trabalhar o objeto você usa a variável.
Na apostila fj-11 da caelum tem uma explicação sobre esse assunto de variável.
Abraço
Li a apostila, ficou mais claro. Obrigado !