Pessoal, minha duvida e simples, ate achei no forum mais parece que nao dava certo.
Eu tenho um campo que vo ter que te varios digitos, porem precisava recortar sempre os 2 ultimos digitos, e nao os primeiros.
Pois preciso faze a comparacao para ver se eles termina com 00
Alguem saberia me dizer como faco o trim disso no java?
Não é com trim não, mestre… a classe String te disponbiliza um método chamado “endsWith”… o trim serve pra tirar os espaços em branco do final e do início.
Aplica assim:
suaString.endsWith("00");
Pra tirar os espaços em branco do início e fim e depois ver se termina com 00,
suaString.trim().endsWith("00");
E é isso. Mas isso é o basicão de String, fuça bastante em java.lang pra ganhar fluência nesse negócio, mestre.
Uhmmm daí é o seguinte: tens que “associar” os resultados dos métodos; o lastIndexOf te retorna a última ocorrência de um caracter; o trim tira os espaços; substring te retorna um pedaço à sua escolha; charAt te retorna o caracter numa posição; por aí tu vai relacionando os resultados de cada chamada de método (como eu fiz antes, no segundo exemplo), e de acordo com tua necessidade, adapta.
Sucesso aí! =)
Aprender utilizar o javadoc é muito importante, ele vai resolver muitas duvidas sobre java.
No proprio site da SUN/Oracle tem o mesmo para ser feito downloads, mantenha o mesmo sempre nos seu favoritos, ou proximo.
E boas pesquisas.
[quote]leoramos
Astork, mandou bem. Eu dei o peixe pra ele… e temperado, já hehe
Dar o caminho é melhor, tá coberto de razão.
Abraço! [/quote]
Hehehe as vezes escapa mesmo alguns codigos para ajudar, ja fiz algumas assim… !!!