Dúvida ActionForm e Action

Pessoal.

Estou precisando fazer o documento de arquitetura de um sistema legado da minha empresa. Estou em dúvida com algumas questões de como o sistema está implementado.

Acredito que ele não esteja dentro do padrão MVC.

Ele usa Struts, Hibernate e Tomcat.

O fluxo é mais ou menos assim: JSP —> (ActionForm e Action) ----> DAO.

A regra de negócio está um pouco na classe action e também na própria query.

A divisão dos pacotes estão assim:

struts.action
struts.form
dao
dao.vo

Preciso documentá-los fazendo alguma analogia com algum padrão, se é que é possível. Mas, tenho dúvida porque não tenho conseguido diferenciar o que é o que.

1- As classes ExemploAction e ExemploForm que estão dentro do pacote struts posso considerá-las dentro da camada de apresentação e controle ?
Ou seja, meu pacote struts é a camada de apresentação e controle.

2- Pacote DAO posso considerá-lo dentro da camada de persistencia

3- O framework struts ele está inserido em que camada de fato: view, controle ou model ?

brother, explica um pouco melhor o porque teu pacote struts é controle e apresentação… O que dentro desse pacote que o torne apresentação?

Dentro desse meu pacote, tem somente as minhas classes que estendem Action e ActionForm.

cara,eu tentaria seguir o máximo o padrão, então jogaria as actions e forms como controle, as queries apesar de ter regra de negócio como você falou, documentaria como modelo. E apresentação documentaria como o que é mostrado na tela, no seu caso as jsp’s…
Ficariam assim:
Modelo = pacote dao e dao.vo
controle = pacote struts.action e struts.form
Visão = sua jsp, js, css etc…

Sobre a pergunta acima, poderia lhe dizer que o framework em si trabalha no padrão MVC, ou seja em todas as camadas. Você vai ter tag’s do struts que utilizará na jsp(camada de visão), assim como terá suas classes actions e forms que trabalhará como controle etc…