Duvida addrow em jtable [RESOLVIDO]

é o seguinte, eu tenho um arraylist q contem um numero x de valores, e estou usando um for para fazer uma consulta de cada valor um por um, e ir colocando o resultset na jtable com o metodo addrow, porem esta dando esse erro "[color=red]SQLException: Operação inválida na posição corrente do cursor.[/color]",
sendo que eu coloquei um print para teste, e o print retorna os valores da arraylist normalmente, segue o codigo…

[code] public static void incluitabela() {
Connection con;
Statement stmt;
try{

    con = DriverManager.getConnection("jdbc:derby://localhost/bancodados","root", "pass");
    stmt = con.createStatement();
  //livros eh minha arraylist, que ja esta com os valores
  for(int i = 0; i < livros.size(); i++){
  System.out.println("livro n. "+i+" id "+livros.get(i));

  ResultSet rs = stmt.executeQuery("select id, cdd, titulo, autor from app.livro where id="+livros.get(i)+"");

  String[] colunasTabela = new String[]{"ID", "CDD"};
  DefaultTableModel modelo = new DefaultTableModel(null,colunasTabela){
    public boolean isCellEditable (int row, int col){
        return false;
    }
};
    Telas.Menu.tabelaRetorno.setModel(modelo);

         modelo.addRow(new Object[]{
         Integer.toString(rs.getInt("id")),
         Integer.toString(rs.getInt("cdd"))}
         );
  
  }
    } catch(SQLException ex) {
  System.err.println("SQLException: " + ex.getMessage());
}
}[/code]

Provavelmente é nessa linha:

  ResultSet rs = stmt.executeQuery("select id, cdd, titulo, autor from app.livro where id="+livros.get(i)+"");  

Esse livros.get(i) está estranho…

Tem certeza que o usuário e a senha estão corretos?

entao esse livros.get(i) no select, serve para consultar na tabela livro a id q estiver na posicao i da arraylist e colocar os dados encontrados na tabela

por exemplo quando i for 0, ele vai fazer o select com o valor q estiver na posicao 0 da arraylist e assim sucessivamente

Faz assim…
Coloca um break point na primeira linha desse seu código, e manda depurar…
Ae vai abaixando linha por linha, até ver em que linha q está dando o erro… Ae depois vc posta qual é aki…

sim sao os que eu configurei, o resto do programa funciona normalmente com eles

Qual é a linha que não passa pelo break point?

coloka um break; na primeira linha do for vc queh dize?

Na primeira linha do click do botão…
E vai descendo linha por linha…
A linha que não passar é a que ta dando erro

você esqueceu do next()

tenta assim:

while(rs.next()){ modelo.addRow(new Object[]{ Integer.toString(rs.getInt("id")), Integer.toString(rs.getInt("cdd"))} ); }

se eu uso while(rs.next()) ele nao coloka todos os itens do arraylist na tabela, so coloca o ultimo, nao coloka os outros

descobri o erro, era o for, ele nao tava funcionando do jeito certo, troquei por while fiko tudo beleza, vlw ae pela ajuda

Num esquece de editar o Título adicionando [RESOLVIDO] :smiley: