Olá! Estou com uma grande dúvida! :oops: Preciso adicionar um objeto num JComboBox!!! Tudo o que já pesquisei mostra como colocar uma list de string, por exemplo,
dentro do combo, mas não é o que preciso! A situação é o seguinte:
Tenho um formulário de cadastro de aluno, dentro desse cadastro cada aluno está matriculado em apenas 1 curso, esse curso está num combo, ok!
Vamos ao curso agora!
Tenho um objeto chamado Curso, esse curso tem como atributo codigo e nome, lembrado que esse código é necessário. Quando eu adicionar ao combo, quero que vá
tanto o nome qto o código, ou seja o objeto curso, mas que o usuário visualize apenas o nome na combo e qdo eu pedir o curso selecionado eu possa manipulá-lo
pelo código. Isso porque vou salvar no meu banco apenas o código.
Atualmente eu fiz o seguite:
Fiz um metodo que lista a combo:
public void iniciaCombo(String sql, JComboBox cmb) throws SQLException{
con.conecta();
con.executeSelecao(sql);
cmb.removeAllItems();
con.resultset.first();
while (con.resultset.isAfterLast()==false){
cmb.addItem(con.resultset.getString("codigo")+" - "+con.resultset.getString("nome"));
con.resultset.next();
}
}
Nesse método eu passo um comando sql que eu pesquiso as informaçoes que virao do banco e passo também um objeto do tipo combobox, onde será listada as
informações. Dentro dessa combo eu adiciono o código com um tracinho e o nome do curso, para depois eu manipular esse código, como esse código sempre terá um
único tamanho, 6 caracteres, então fica fácil para manipular, porém precisarei listar combos em que o código não terá um tamanho fixo, ele será auto
incremento então essa função náo será viável mais!!!
Alguém pelo amor de Deus teria uma solução mais viável ou possa me ajudar a manipular um objeto dentro de uma combo???

Desde já agradeço!!! :lol:
Bjuxxx*