Tenho uma dúvida, tenho um formulário JSF com vários campos que em um dos componentes ao ser clicado executa uma função ajax para exibir ou não outro campo, esse campo a ser exibido utiliza o atributo rendered que renderiza ou não ele. Quando eu clico no componente que executa a função ajax eu preciso atualizar (render) o formulário todo, para que recarregue e renderize o campo. Porém ao fazer isso os dados que o usuário já preencheu são perdidos, se eu utilizar o atributo execute=?@form? ele envia os dados do formulário ao executar a requisição ajax, no entanto os campos que são requeridos como obrigatório e que ainda não foram preenchidos, são validados e não permitem enviar os outros dados nem executar a função ajax. Se eu fizer o ajax atualizar apenas o campo que eu quero, como ele ainda não foi renderizado, e reportado um erro e nada acontece. A questão então é: como fazer um componente de um formulário (como um check box) ao selecionar determinada opção mostrar ou ocultar determinados campos com ajax, sem que os dados preenchidos neste formulário não sejam perdidos, e que não seja necessário preencher todos para passar na validação?
Dúvida ajax jsf
Criado 19 de maio de 2010
Respostas 0
Participantes 1