Duvida. AJax4jsf X RichFaces X Apache Trinidad Padroes?

4 respostas
chcl

Ola galera, queria tirar algumas duvidas a respeito das frameworks acima.

Primeiro Ajax4Jsf e RichFaces agora é um só ou sao projetos distintos ? O que tem em cada um deles ??

O trinidad é a implementação do antigo Oracle ADF junto ao MyFaces certo ?

Blz, AJax4jsf, RichFaces e Apache Trinidad implementam JSF 1.2 ?

Eles sao cheios de componentes especificos como a parte de ajax certo ?

Entao deduz se que se eu usar por exemplo os componentes do RichFaces que nao sao da SPEC do JSF, esses so funcionam com esta implementação correto ?

Impressao minha ou cada dia que passa isso faz com que a utilização fique cada dia mais amarrada a implementçoes especificas?!!

4 Respostas

Ferryman

Eae

O richfaces utiliza ajax4jsf nos seus componentes, e eles são projetos distintos.
o Trinidad é o antigo ADF que foi doado à apache e esta em imcubação.
Eu utilizei eles com a implementação do myfaces (que é da spec 1.1) e não tive problema nenhum. Se não me engando eles funcionam com a implementação 1.2.

Abraço
Ferry

chcl

Como assim vc utilizou eles com a implementação do myfaces ??
Vc ta dizendo que usou richfaces e ajax4jsf com implementação my faces ou Usou o ADF Faces com implementação MyFaces ??

Ferryman

Utilizei os 3 com a implementação do myFaces.

A

Ferryman,

Eu não consegui utilizar o RichFaces. Enquanto estava utilizando o Ajax4JSF, o projeto rodava normalmente, mas depois que acrescentava os jars do richfaces e a configuração no web.xml, parava, dava erro e não rodava. Inclusive, segui as especificações no Developer Guide do RichFaces.

Preciso acrescentar algum outro jar ou teria uma dica pra me ajudar?

Valew.

Criado 28 de junho de 2007
Ultima resposta 4 de jul. de 2007
Respostas 4
Participantes 3