[DÚVIDA / AJUDA] Criar .jar + Ireport + .jasper

4 respostas
M

bom… já tenho minha aplicação pronta e uso o NetBeans.

Como quero que meu projeto seja executado em outra máquina (máquina do cliente por exemplo),
ao compilar o projeto, o NetBeans cria o .jar na pasta \dist.

Só com este .jar eu executo minha aplicação em outra máquina desde que a JVM esteja instalada
na mesma.

Minha dúvida é a seguinte:

• na minha aplicação eu uso jbuttons e coloco ícones nos mesmos; Se eu executar através do NetBeans, os icones aparecem,
    se eu executar o .jar através da minha máquina eles também aparecem, só que se eu vou executar o .jar na máquina do cliente,
    os ícones NÃO aparecem. :? alguém pode me explicar o motivo disso? O que devo fazer para que esses ícones apareçam?

• na mesma aplicação, eu faço conexão com o Ireport via NetBeans (para a exibição do relatório). Se eu executar pelo NetBeans, o relatório
    é mostado, e se eu executar pelo .jar que está na pasta dist do projeto, ao clicar na opção “Relatório”, logo de cara ele não encontra o aquivo
    .jasper, o mesmo acontece quando vou executar o .jar da máquina do cliente, sendo que o .jasper encontra-se na pasta do projeto.

Será que alguém pode me ajudar com isso?

4 Respostas

C

Fala Merso…

É o seguinte…você deve está usando referencia absoluta(c:/Pastax/Pastay/worspace/projeZ/logo.jpg) em seus ícones, que você colocou em sua interface.

Então quando você pega o .war essas referências são perdidas.
Para isso você pode criar uma pasta em seu projeto chamada imagens e colocar tudo lá dentro.
Ai pegar as referências a essas imagens.

Posta o seu código ai man.

Blz.

M

fala callmatos …

poisé, estou fazendo desse jeito mesmo.
Só que elas já estão em uma pasta chamada Imagens.

Só que pelo NetBeans eu não coloco “código” nenhum, pq é só
clicar em cima do jbutton, properties e lá em “icon” eu coloco o diretório.

Não sei a outra maneira de fazer isso. :?

E quanto ao jasper, a linha que o chama é essa:

JasperFillManager.fillReportToFile( "Estoque.jasper", parameters, jrRS );

não está certo?

M

deve ser algo parecido com…

jButtonexemplo.setIcon(…)

?

C

Fala Merso.

Se o seu .jasper estiver no mesmo diretório em que se encontra essa classe, você pode passar dessa maneira.

Caso não…você deverá pegar o no context o path do seu projeto, mais o diretorio completo referente ao seu arquivo .jasper

Criado 11 de dezembro de 2007
Ultima resposta 13 de dez. de 2007
Respostas 4
Participantes 2