dúvida, alguém me ajuda por favor?

4 respostas
azorfreire

PESSOAL EU SOU NOVO NO JAVA.
GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR COM UMA DUVIDA MINHA
TENHO DUAS TABELAS EM MYSQL
01 - TABELA EMPRESAS
EMP_CODIGO
EMP_NOMEFANTASIA
EMP_RAZAOSOCIAL

02 -TABELA LANCAMENTOS
LANC_CODIGO
EMPRESAS_EMP_CODIGO (CODIGO DA EMPRESAS DA TABELA EMPRESAS)
LANC_DATA
LANC_VALOR.

MINHA DUVIDA É A SEGUINTE EU NÃO SEICOMO FAZER PARA QUE QUANDO EU DIGITAR O CODIGO DA EMPRESA NO CAMPO CODIGO ELE AUTOMATICAMENTE PREENCHA O OUTRO CAMPO COM A RAZAO SOCIAL.
SEU QUE TENHO QUE FAZER UMA QUERY MYSQL.

ALGUÉM PODERIA AJUDAR MPOR FAVOR

4 Respostas

Pe1

Se sua aplicação em java que está a fazer esse update é bão você criar regras de negocios pra isso.

pq quando ele digitar o código da empresa vc não tenta pegar o valor referente com um SELECT

SELECT EMP_RAZAOSOCIAL FROM TABELA_1 WHERE EMP_CODIGO = codigo
marcelo.bellissimo

Caso queira fazer isso sem “recarregar” a tela, procure alguns tutoriais sobre AJAX

azorfreire

Vcs dois não entenderam…quanto a query select eu sei amigo… o que eu não sei é jogar o resultado trazendo o nome da razao social em um textfield…

entende?

saka…olha assim
imagina o campo A sendo o codigo e o b sendo a razao…
certo
quando eu digito no campo a o codigo eu quero que o campo “B” venha o nome da razão social da empresa…
certo
para isto eu sei que devo fazer o select e sei como fazer so que em java não sei fazer(não a query a query eu sei)fazer o nome aparecer automatico no cacmpo razao…
sacaram???
abraços

marcelo.bellissimo

azorfreire:
Vcs dois não entenderam…quanto a query select eu sei amigo… o que eu não sei é jogar o resultado trazendo o nome da razao social em um textfield…

entende?

saka…olha assim
imagina o campo A sendo o codigo e o b sendo a razao…
certo
quando eu digito no campo a o codigo eu quero que o campo “B” venha o nome da razão social da empresa…
certo
para isto eu sei que devo fazer o select e sei como fazer so que em java não sei fazer(não a query a query eu sei)fazer o nome aparecer automatico no cacmpo razao…
sacaram???
abraços

Procure alguns tutoriais sobre JDBC, existem toneladas deles por aí, e aqui no GUJ mesmo deve ter algum… se quiser, aprenda também sobre Hibernate, é um framework de persistência que “gerencia” as suas transações com o banco de dados…

E como falei acima, pesquise sobre Ajax também, isso se sua aplicação for Web…

Criado 19 de abril de 2010
Ultima resposta 19 de abr. de 2010
Respostas 4
Participantes 3