Terminei de ler o Use a Cabeça JSP e Servlets(WCD 5) agora estou “Estudando” o material para me atualizar para(WCD 6) …
Bem a dúvida é(Bem básica mesmo pois ainda estou começando neste tópico):
Com o DD eu tinha os mapeamentos centralizados em um único arquivo … Com o @Anotations meus mapeamentos ficarão no código mesmo? ou ele exclui apenas uma pequena parte da complexidade do DD?
Como podem ver estou Bem Perdido ao que se refere as anotações!
Opa =) … Mas com a exclusão do DD como o Os servlets 3 estão tratando o fato de que o mapeamento está no código e não em um arquivo de “Fácil” manipulação não compilado pelo desenvolvedor? pois aqui os autores falam tanto disso no Servlets 2.x …
Valeu =)
Hebert_Coelho
@Alergictoeng:
Hebert Coelho:
Agora o DD não é necessario.
Crie um servlet, anote e apague o DD. [=
Opa =) … Mas com a exclusão do DD como o Os servlets 3 estão tratando o fato de que o mapeamento está no código e não em um arquivo de “Fácil” manipulação não compilado pelo desenvolvedor? pois aqui os autores falam tanto disso no Servlets 2.x …
Valeu =)
Uhum
Na verdade o prejuízo no processamento por ler cada arquivo .class procurando por uma anotação ao invés de ler tudo no xml é minimo. [=
Creio que em uma aplicação grande, essa diferença nem é notada.
Alergictoeng
Hebert Coelho:
@Alergictoeng:
Hebert Coelho:
Agora o DD não é necessario.
Crie um servlet, anote e apague o DD. [=
Valeu =)
Uhum
Na verdade o prejuízo no processamento por ler cada arquivo .class procurando por uma anotação ao invés de ler tudo no xml é minimo. [=
Creio que em uma aplicação grande, essa diferença nem é notada.
Bem então … “Sacrificaram” o DD que centralizava isto, pela adição de algumas pequenas linhas a mais em cada classe na aplicação … isto não atrapalha na manutenabilidade do projeto? ou to viajando pois na realidade não é assim que a banda toca na vida real? =) Valeu!
Hebert_Coelho
@Alergictoeng:
Bem então … “Sacrificaram” o DD que centralizava isto, pela adição de algumas pequenas linhas a mais em cada classe na aplicação … isto não atrapalha na manutenabilidade do projeto? ou to viajando pois na realidade não é assim que a banda toca na vida real? =) Valeu!
Anotação tem sido utiliza massivamente. A vantagem é que você não precisa ficar indo em xml procurar algo relacionado aquela classe, o problema é que anotações as vezes poluem o código. [=
Tem outras guerras de pessoas que defendem que anotação é intrusivo e assim vai…
Alergictoeng
Bem logo logo provavelmente vão surgir(isso se já não existem) padrões de desenvolvimento para lidar com as @Anotations de forma mais “Amigável” poluindo o minimo possível … Mas isto tá fora do Escopo agora! … Hebert Muito Obrigado pelo esclarecimento quanto a especificação! Abraço!!!