Dúvida Ant

3 respostas
T

Olá colegas,

estou fazendo um arquivo de build do ant e criei uma nova task para me auxiliar. Porém quando tento declarar essa nova task no arquivo de build para poder utilizada, o ant não consegue encontrar a classe que a implementa. A tag está da seguinte forma:

E mensagem que recebo é:

O arquivo de build o ant está em outra pasta no projeto diferente da pasta onde se encontra a classe.

Alguem sabe o que pode ser?

3 Respostas

Foxlol

A classe src.tasks.AntTaskGen tem que estar em ${task.dir}.

Ela está lá?

Flw

T

sim, a classe está lah no mesmo diretório do .jar. Não sei se faz diferença a localização no arquivo de buil do ant.

Tentei dinovo e não deu em nada…

gomesrod

Olá,

Eu não entendo de custom tasks do Ant, mas tem uma coisinha pra você conferir, é um erro comum quando se preenche em alguma configuração o nome de uma classe com pacote.

A pasta “src” é o local onde estão os fontes, e não faz parte do nome da classe (a não ser que você tenha feito assim, mas o mais provável é que tenha sido mesmo um pequeno descuido). Tente colocar classname=“tasks.AntTaskGen”.

E certifique-se que no arquivo .jar a pasta tasks esteja direto no raiz (se foi gerado pela IDE não precisa se preocupar, ela já deve ter feito certinho).

Criado 30 de novembro de 2009
Ultima resposta 2 de dez. de 2009
Respostas 3
Participantes 3