Gostaria de algumas dicas para desenvolver mais o meu raciocínio lógico. Pois já tenho os conceitos de algoritmos e queria alguma dica de como praticar, resolver exercícios, desafios, etc. Alguem indica algum site, fórum que possuem desafios e exercícios ?
Acredito que hoje em dia o raciocínio lógico deve ser avançado em qualquer hipótese.
Gostaria de algumas dicas para desenvolver mais o meu raciocínio lógico. Pois já tenho os conceitos de algoritmos e queria alguma dica de como praticar, resolver exercícios, desafios, etc. Alguem indica algum site, fórum que possuem desafios e exercícios ?
Acredito que hoje em dia o raciocínio lógico deve ser avançado em qualquer hipótese.
Você ja tem algum conhecimento que possibilite resolver os problemas de logica em Java? se tiver, pega uma apostila basica da Caelum, tem varios exercicios que me ajudaram muito
J
jonathanleal
Sim já possuo um conhecimento para resolver exercícios em Java, vou baixar essas apostilas. Mas também gostaria de desafios, para treinar a lógica matemática, etc
lucas_guj
Desenvolvi a minha lógica (ainda falta muito ainda) fazendo exercícios do livro deitel relacionados a matemática e não só a matemática também. Então tente pegar exercícios de matemática, problemas, fatorial, idade, frações, etc. E resolve-los com um programa feito em java. Vai estar testando java e lógica ao mesmo tempo.
ViniGodoy
Esse cara trabalha comigo.
Você pode tentar resolver exercícios daqui: http://br.spoj.pl/
É legal pq vc já submete seu programa e vê se está ou não funcionando.
J
jonathanleal
Legal esse site de olimpíadas de algoritmos, alguém conhece outro semelhante?