Dúvida ao compilar com Eclipse

8 respostas
santoro

Estou iniciando a programação com Eclipse e estou com uma dúvida, estou montando uma aplicação Web e montando alguns beans, como faço para compilar estes beans, quando clico em Run ele abre a tela de Resource do Eclipse, o que eu queria realmente é simplemente recompilar todos os beans ou determinado bean que eu esteja desenvolvendo, e quando for criar um .java com main o procedimento é o mesmo??? Vi que quando salvo ele compila mas e se eu quero recompilar algo, ou preciso apagar meus .class e gostaria de compilar todos novamente, o que fazer???

8 Respostas

cv1

Se ele recompila sempre que vc salva, pra que vc quer recompilar na mao?

furutani

O eclipse compila ao mesmo tempo em que vc vai digitando os código, por isso vc consegue ter coisas legais, como por exemplo aquele sublinhado que indica uma sintaxe digitada errada.
pelo jeito vc não definiu um diretório separado dos fontes para o eclipse, então os seu .class estão no mesmo diretório que os .java.
Vc não está por causa do filtro, se vc estiver na perpectiva resources do lado da aba navigato vai ter uma seta pra baixo, clique nela e selecione Filters e veja se a extensão .class não esta checada.

furutani

E quanto as classes principais, que tem o método main, vc pode executar clicando sobre o .java > Run > Java Application :smiley:

Diogenes

:shock:
Onde vc viu isso?

furutani

:shock:
Onde vc viu isso?

O meu eclipse faz isso? o seu não faz?

cv1

furutani, aquilo nao eh compilacao em si. Ele fica verificando a sintaxe e os simbolos o tempo todo, mas isso nao vai muito alem do parsing. Compilacao, mesmo, soh quando vc salva.

T

Dependendo da versão do Eclipse você tem um item no menu Project chamado “Build Automatically…” que pode estar ligado ou desligado.
(Para quem tem de usar o WSAD em português, infelizmente não sei qual é o nome do item… Tenho uns colegas que usam o Eclipse em inglês e o WSAD em português quase ao mesmo tempo. Imagine que confusão mental acaba dando :wink: )

furutani

Hummm… é isso aí :wink:

Criado 9 de junho de 2005
Ultima resposta 9 de jun. de 2005
Respostas 8
Participantes 5