ola pessoal, estou com duvidas sobre como criar um arquivo .jar …
como faco pra adicionar arquivos .jasper (relatorios) no meu .jar ??
como faco pra adicionar arquivos .gif (imagens) no meu .jar ??
como faco pra adicionar arquivos que estão dentro de pastas (por exemplo, quero adicionar um arquivo lista.txt que esta na pasta “c:\eclipse\workspace\meuprojeto\arquivotxt\lista.txt” ) no meu .jar ??
bom quanto a maioria dos itens da relação basta estar dentro do
projeto da tua aplicação no Eclipse e sua app estar estruturada em
pacotes
para criar um jar pelo Eclipse olhe esse [link] ou [nesse]
M
marcoscorsoPJ
todos os relatorios, imagens e .jar´s estao dentro do meu projeto …
consegui criar o .jar com o fat-jat no eclipse …
mas os relatorios nao funcionam, nem as imagens nesse meu arquivo .jar criado pelo fat-jar …
ou nao tem como fazer isso …
pois dentro do meu workspace, eu criei uma pasta “pacotes” onde coloco todos os arquivos que vou usar, como relatorios, figuras, drivers de conexao com banco de dados …
por sinal, a conexao com o banco de dados funciona, adicionai o .jar da conexao, que esta na pasta “pacotes” …
o que pode ser …
E
ErkoPJ
os relatorios que tu diz são os .jasper?
bom isso tem que ficar em um diretório até onde me lembre, o jar será apenas para as classes da aplicação, mas quando tu for distribuir a tua aplicação você terá de alguma forma fazer tipo de um esquema de diretorios
onde o teu jar e os .jasper sevam enviados juntos
( como criar um install da aplicação, que pode ser um algoritmo que descompacta o conteudo de um outro jar que encapsula a tua aplicação com os respectivos diretórios ), mas para isso você vai precisar dar uma lida nas classes que trabalham com conteúdo compactado do java( não lembro qual o pacote do java que tem isso, mas lembro que tem )
bom faz um teste, gere um jar da aplicação e deixe os relatórios fora do jar
e tente testar…
M
marcoscorsoPJ
sim, os relatorios sao os .jasper …
tentei copiar o jar pra outra maquina e executar, nao funcionou, mas coloquei os relatorios, as figuras, os .jars numa pasta, copiei a pasta e o novo jar, dae funcionou, parece que quando crio o meu jar, ele nao “pega” o que eu importei no projeto …