Duvida ao criar .jar

4 respostas
M

ola pessoal, estou com duvidas sobre como criar um arquivo .jar …

• como faco pra adicionar arquivos .jasper (relatorios) no meu .jar ??
  • como faco pra adicionar arquivos .gif (imagens) no meu .jar ??
  • como faco pra adicionar arquivos que estão dentro de pastas (por exemplo, quero adicionar um arquivo lista.txt que esta na pasta “c:\eclipse\workspace\meuprojeto\arquivotxt\lista.txt” ) no meu .jar ??
  • da pra fazer tudo isso no eclipse ??

obrigado

4 Respostas

E

opa blz?

bom quanto a maioria dos itens da relação basta estar dentro do
projeto da tua aplicação no Eclipse e sua app estar estruturada em
pacotes

para criar um jar pelo Eclipse olhe esse [link] ou [nesse]

M

todos os relatorios, imagens e .jar´s estao dentro do meu projeto …
consegui criar o .jar com o fat-jat no eclipse …
mas os relatorios nao funcionam, nem as imagens nesse meu arquivo .jar criado pelo fat-jar …
ou nao tem como fazer isso …
pois dentro do meu workspace, eu criei uma pasta “pacotes” onde coloco todos os arquivos que vou usar, como relatorios, figuras, drivers de conexao com banco de dados …
por sinal, a conexao com o banco de dados funciona, adicionai o .jar da conexao, que esta na pasta “pacotes” …
o que pode ser …

E

os relatorios que tu diz são os .jasper?

bom isso tem que ficar em um diretório até onde me lembre, o jar será apenas para as classes da aplicação, mas quando tu for distribuir a tua aplicação você terá de alguma forma fazer tipo de um esquema de diretorios
onde o teu jar e os .jasper sevam enviados juntos

( como criar um install da aplicação, que pode ser um algoritmo que descompacta o conteudo de um outro jar que encapsula a tua aplicação com os respectivos diretórios ), mas para isso você vai precisar dar uma lida nas classes que trabalham com conteúdo compactado do java( não lembro qual o pacote do java que tem isso, mas lembro que tem )

bom faz um teste, gere um jar da aplicação e deixe os relatórios fora do jar
e tente testar… :wink:

M

sim, os relatorios sao os .jasper …

tentei copiar o jar pra outra maquina e executar, nao funcionou, mas coloquei os relatorios, as figuras, os .jars numa pasta, copiei a pasta e o novo jar, dae funcionou, parece que quando crio o meu jar, ele nao “pega” o que eu importei no projeto …

Criado 14 de maio de 2007
Ultima resposta 11 de jun. de 2007
Respostas 4
Participantes 2