Dúvida ao interagir com serviço do Windows[RESOLVIDO]

2 respostas
B

Prezados senhores, estou num beco sem saída e gostaria de saber se poderiam me ajudar…

Onde trabalho tem uma aplicação Java rodando com um serviço do Windows. Mas sem motivos aparentes (não conseguimos rastrear ainda) esse serviço pára de responder, apesar de aparecer como “Iniciado” na lista de serviços… Quando ele é reiniciado, volta a funcionar normalmente, então me pediram pra verificá-lo e reiniciá-lo automaticamente…

Minha dúvida é se tem algo como um “ping” que eu possa dar especificamente num serviço do Windows? Minha outra alternativa seria utilizar um Socket, já que aplicação que roda como um serviço se comunica via socket, e enviar uma mensagem fake para ver se o serviço retorna…

Mas vocês já viram algo como um “ping” para serviços?

2 Respostas

matheuslmota

O windows tem um utilitário de linha de comando chamado sc.exe que pode ser usado para interagir com o gerenciador de serviços do windows e você pode obter o status do serviço que roda com a sua aplicação. Aqui tem um discussão de como chamá-lo via código, use esse link para ter alguma noção sobre a ferramenta:
http://stackoverflow.com/questions/334471/need-a-way-to-check-status-of-windows-service-programmatically

B

Pô, cara, valeu pela ajuda… Não sabia da existência desse utilitário…

Criado 5 de agosto de 2012
Ultima resposta 5 de ago. de 2012
Respostas 2
Participantes 2