… gostaria de saber se existe algum método q faz uma busca nessa LinkedList pra encontrar algum valor existe nessa Linkedlist, por exemplo, quero verificar se nessa LinkedList existe o valor “1240”???
sei q existe objetos de Collections como por exemplo o Iterator…
gostaria de Saber se existe um método para List q faz isso sem usar o Iterator ou algo parecido???
Obrigado.
Uai, contains funciona direitinho. O que você está tentando fazer?
importjava.util.*;classTesteContains{voidteste1(){List<String>list=newLinkedList<String>();list.add("1234");list.add("1235");list.add("1236");if(list.contains("1235")){System.out.println("A lista "+list+" contém o valor 1235");}else{System.out.println("A lista "+list+" NÃO contém o valor 1235");}}voidteste2(){Set<String>set=newHashSet<String>();set.add("1234");set.add("1235");set.add("1236");if(set.contains("1235")){System.out.println("O conjunto "+set+" contém o valor 1235");}else{System.out.println("O conjunto "+set+" NÃO contém o valor 1235");}}publicstaticvoidmain(String[]args){TesteContainst=newTesteContains();System.out.println("Usando uma LinkedList e contains");t.teste1();System.out.println("Usando um HashSet e contains");t.teste2();}}
Note que o HashSet “bagunça” os elementos que você insere nele. Portanto só deve ser usado se você não liga para a ordem deles. Se quiser que fiquem arrumados de acordo com a ordem de inserção, troque “HashSet” por “LinkedHashSet”.
rjpinto
Boa tarde.
Estou a ter problemas em usar o:
LinkedList x = new LinkedList;
Dá-me erro não sei porquê. Tenho de definir alguma classe ou interface para poder usar LinkedList ???