Sou novo em desenvolvimento de aplicações. Tenho a seguinte dúvida.
Estou fazendo uma aplicação onde haverá um cadastro de Professores!
Cada professor, poderá criar uma pasta (referente a disciplina que leciona), nessas pastas terá documentos de texto, Além disso vão ter acesso as funcionalidades disponibilizadas.
Alguem poderia me dizer como isso funciona? onde que fica armazenado as informações de cada professor? Como que faz para um professor não ter acesso a informação do outro? O que basicamente preciso saber para fazer algo deste tipo? seria tudo jogada de Banco de Dados? Alguem poderia me dar uma luz?
Digamos que o diretório dos professores seja o nome, e para este exemplo suponhamos que estão na raiz na pasta professores, o exemplo abaixado retornará somente a pasta do professor informado, assim você poderá manipular todos os arquivos e subpastas do professor informado =)
Na solução do ederfreitas, certifique-se do acesso de escrita a pasta (em especial no linux).
Para fazer com banco de dados, use o tipo CLOB para armazenar os arquivos.
É melhor fazer o envio dos documentos de todos os professores para um unico diretorio no servidor e atravez de Banco de dados (nem sei se é possivel) fazer a separação? ou é melhor criar um diretorio para cada professor?