[Duvida] Aplicação Web

Bom dia,

Gostaria de saber como devo proceder para criar uma aplicação WEB utilizando HTML + JS + CSS e Java no back-end, minha duvida é como começar pois vejo que há uma grande diferença entre PHP e Java Web. Vou exemplificar, para melhor entendimento.

Um cadastro simples em PHP teria:
Um formulario feito em HTML, poderia usar ou não Javascript independe, Iria colocar no “action” do formulario meu script php e ele iria executar oque pedisse.

Já no Java eu sei que tenho q fazer meu formulario igual feito no php, porem não sei como faz para mandar as informação para meu servidor beck-end, para html e java “conversarem” um com outro, exibindo, deletando, incluindo enfim tudo. E tão não sei como fazer isso utilizando o Javascript para interação entre java + javascript.

Alguem poderia me ajudar?

Procure material sobre JSP + Servlets. É o início para qualquer aplicação Web feita em Java.

Este site tem bastante coisa sobre o assunto

http://www.coreservlets.com

Para um melhor desenvolvimento seria melhor você entender primeiro o conceito da programação orientada a objeto.

Depois como indicou o Leonan, começa com JSP + Servlet…javascript vai dentro do jsp…ou pode criar um arquivo .js e dar um include na jsp…servlet manda e recebe informações da jsp…o servlet vai chamar uma classe java que você vai aplicar a regra…

depois de iniciar poste suas duvidas aqui…

[]'s

[quote=Leonan]Bom dia,

Gostaria de saber como devo proceder para criar uma aplicação WEB utilizando HTML + JS + CSS e Java no back-end, minha duvida é como começar pois vejo que há uma grande diferença entre PHP e Java Web. Vou exemplificar, para melhor entendimento.

Um cadastro simples em PHP teria:
Um formulario feito em HTML, poderia usar ou não Javascript independe, Iria colocar no “action” do formulario meu script php e ele iria executar oque pedisse.

Já no Java eu sei que tenho q fazer meu formulario igual feito no php, porem não sei como faz para mandar as informação para meu servidor beck-end, para html e java “conversarem” um com outro, exibindo, deletando, incluindo enfim tudo. E tão não sei como fazer isso utilizando o Javascript para interação entre java + javascript.

Alguem poderia me ajudar?[/quote]

Comece com estas apostilas:


http://www.k19.com.br/downloads/apostilas/basica/k19-k02-desenvolvimento-web-com-html-css-e-javascript

Ok, obrigado estaria dando uma olhada nas apostila e website postados.

Quanto ao orientação a objetos, eu já conheço porem eu sempre trabalhei com PHP. Estou tendo dificuldade para entender o “processo” de comunicação entre as tecnologias citadas.

Grato, qualquer duvida volto a postar :smiley: