Duvida apostila caelum fj-28

7 respostas
constancio

1ª VALIDANDO FORMULÁRIOS CAP-9

Em validator.onErrorUse(page()).of(ProdutosController.class).formulario(); apareçe um erro em page() acho que é por causa do import estatico em Results.* Só que procurei como fazer esse importe e nao encontrei nada. Alguem tem a solução?

Fazendo uns testes, coloquei assim: validator.onErrorUse(Results.page()).of(ProdutosController.class).formulario(); e erro desapareceu será que esse import estatico seria isso mesmo?

AJAX E EFEITOS VISUAIS CAP-11

Bom, essa parte da apostila está sendo a pior parte, pois nao estou conseguindo usar a parte do Jquery. Alguem poderia me ajudar nessa parte por favor?

minha aplicação tá assim:
Estou usando o netbeans e dentro de paginas web está META-INF, WEB-INF, os arquivos(footer.jspf,goodbuy.css, header.jspf) e a pasta javascripts com os arquivos( james.css, jquery-1.3.2.min.js, jquery.autocomplete.css, jquery.autocomplete.min.js, jquery.puts.js e jquery.validate.min.js)

7 Respostas

Lavieri

constancio:
1ª VALIDANDO FORMULÁRIOS CAP-9

Em validator.onErrorUse(page()).of(ProdutosController.class).formulario(); apareçe um erro em page() acho que é por causa do import estatico em Results.* Só que procurei como fazer esse importe e nao encontrei nada. Alguem tem a solução?

Fazendo uns testes, coloquei assim: validator.onErrorUse(Results.page()).of(ProdutosController.class).formulario(); e erro desapareceu será que esse import estatico seria isso mesmo?

Lucas_Cavalcanti

o que acontece? dá algum erro? só não acontece nada? no source code da página aparecem os imports dos javascripts?

kripton11235

Bom dia Constancio, pra usar o método page() o import deve ficar assim: import static br.com.caelum.vraptor.view.Results*; (basta usar o auto complete). Com relação ao jquery, comigo está funcionando sem problemas, eu salvei os arquivos na pasta web-inf, e foi o bastante pra funcionar.(Eu utilizei o arquivo goodbuy ayxiiliar que vem junto da apostila, pra montar a estrutura do projeto.)

constancio

Bom pessoal, muito obrigado pelas respostas
A parte do Jquery ainda não funcionou, acho que um pouco mais de tentativa eu consigo, só que no momento deu uma parada, pois está muito corrido o curso aqui.
A parte do import estatico está ok
Agora gostaria que alguem me tirasse uma dúvida com relação ao Spring e ao Vraptor 3, estes dois frameworks fazem as mesmas coisas? o Vraptor foi baseado no Spring e possui um grau de abstração maior que este? e se da pra desenvolver de forma eficiente só com o Vraptor, já que no final da apostila tem algumas vantagens em se fazer a integração entre os dois.

Lucas_Cavalcanti

o VRaptor controla a parte Web e dá um grau de abstração pra fazer injeção de dependências, usando o Spring por trás dos panos…

o spring tem um conjunto de componentes bem grande, pra fazer desde segurança até programação orientada a aspectos, e você pode usar qqer um deles junto com o VRaptor, de uma forma direta…

H

Olá.
Estou seguindo os exercícios da apostila do FJ-28, capítulo 9, Validando Formulários, página 76, Exercício opcional 6.
A validação no “adiciona” funcionou perfeitamente, porém estou tendo problemas na validação do “altera”.

A validação funcionou, coloquei para que o nome do produto a ser alterado obrigatoriamente tenha conteúdo e possua mais de 3 letras, o problema está nas mensagens de erro, que assim que eu clico no link “altera”, a página “edita.jsp” já exibe o “div” de erros (em branco) sem mesmo eu alterar, e mesmo após eu alterar de forma errada (nome com 2 letras por exemplo) o “div” dos erros ainda é exibido em branco.

public void altera(Produto produto) {
		if (produto.getNome() == null || produto.getNome().length() < 3) {
			validator.add(new ValidationMessage("Nome é obrigatório e precisa ter mais de 3 letras", "produto.nome"));
		}
		validator.onErrorUse(Results.page()).of(ProdutoController.class).edita(produto.getId());
		dao.atualiza(produto);
		result.redirectTo(ProdutoController.class).lista();
	}

No edita.jsp:

<div id="erros">
		<ul>
		<c:forEach items="${errors}" var="error">
			<li>${error.category } - ${error.message }</li>
		</c:forEach>
		</ul>
	</div>

Gostaria de saber como utilizo o validator.onErrorUse para fazer uma alteração.

Obrigado

Lucas_Cavalcanti

já respondi essa mensagem no outro tópico

Criado 21 de abril de 2010
Ultima resposta 29 de set. de 2010
Respostas 7
Participantes 5