[Duvida]Aprendendo Java (equivalente a scanf/gets)

2 respostas
hazger

Estou com uma duvida bem de iniciante mas busquei no forum e não achei a resposta, pelo menos não achei uma resposta que não me gerasse mais 20 perguntas :lol: .

Sempre quando quero pegar o basico de uma linguagem eu faço um exercicio que vi em Ruby que é esse “Pegar um numero inteiro de 0 a 100 e retornar por exetenso” por exemplo ele pede pra inserir um numero eu digito 22 e ele me retorna a string “Vinte e dois”. Gosto desse exercicio pois ele é bem simples mas utiliza bastante coisa.

Só que em java eu acabei encontrando um problema onde menos esperava eu não sei fazer o java “ler” o numero que eu digitei em ruby seria.

numero=gets.chomp

em C se não me engano ia ser. (faz tempo que não pratico C)

scanf("%d", &numero);

eu dei uma fuçada no “Java Tutorials” mas não encontrei nenhum exemplo disso, nem mesmo o basico de pegar o valor de 2 variaveis que eu digito, somar e depois imprimir o resultado.

Agradeço se alguem puder me apontar o caminho pra aprender java eu realmente não achei nenhum guia que ensinasse isso ai não consegui praticar nada =/.

Obrigado pela ajuda e se preparem para mais duvidas :P.

2 Respostas

Thiago_MuiLoko

Amigo, bom dia!

Para o começo voce pode usar a classe Scanner…

fica assim:

import java.util.Scanner . . . public static void main(String args[]){ . . . Scanner leitor = new Scanner(System.in); . . . System.out.print("Digite uma String: "); String str = leitor.readLine(); . . . }

Mas, depois para aperfeiçoar procure usar os Reader especificos para essas funções.

Espero ter ajudado.

Abs

hazger

Muito obrigado Thiago.
Do modo que você postou não funcionou deu

"cannot find symbol
symbol : method readLine()
location class java.util.Scanner
String str = leitor[color=red].[/color]readLine();

Ai pra resolver esse erro fiz o codigo assim (dei uma pesquisada sobre o scanner)
import java.util.Scanner;

class numero {
	public static void main (String[] args) {
		Scanner leitor = new Scanner(System.in);

int numero;

System.out.println ("Insira o numero");

numero=leitor.nextInt(); 

System.out.println ("O numero foi "+numero);

}
}

Valeu pela ajuda

Criado 5 de agosto de 2010