Dúvida arquitetura DAO

3 respostas
Guitar_Men

Pessoal, estou implementando uma camada de banco de dados em java usando JDBC e surgiu uma dúvida.
Em caso de entidades específicas, eu tenho uma entidade e uma DAO para ela, porém como são tratados selects com joins ?? Em um relatório por exemplo eu faço um join da tabela A e da tabela B como eu faria ?? Criaria uma entidade para representar esse relacionamento ?? Qual seria a forma correta ??
Não, eu não posso usar Hibernate nem qualquer outro framework para isso.

Valew…

3 Respostas

mInEiRo

cria no dao da entidade principal do select

sergiotaborda

Guitar_Men:
Pessoal, estou implementando uma camada de banco de dados em java usando JDBC e surgiu uma dúvida.
Em caso de entidades específicas, eu tenho uma entidade e uma DAO para ela, porém como são tratados selects com joins ?? Em um relatório por exemplo eu faço um join da tabela A e da tabela B como eu faria ?? Criaria uma entidade para representar esse relacionamento ?? Qual seria a forma correta ??

Quando vc usa banco de dados dessa forma vc não tem “entidades” , vc tem beans com um monte de propriedades. Então, crie um bean para o resultado do join e pronto.
Seria a “entidade” de relatório.

O DAO, ao contrario de outro padrões não precisa de um modelo de entidades. Ele só transforma jdbc em objetos.

Guitar_Men

Eu imaginava isso, porém esse conceito de bean eu achava que era somente para java. O DAO eu posso aplicar em qualquer linguagem e o nome entidade é o mais usado para se representar uma tabela do BD na forma de objeto. Mas tudo bem captei a vossa mensagem. Valew pessoal

Criado 4 de dezembro de 2009
Ultima resposta 7 de dez. de 2009
Respostas 3
Participantes 3