tinha usado um properties um tempo atras, vo te passa a classe talvez te ajude:
packageController;importjava.io.File;importjava.io.FileInputStream;importjava.io.FileNotFoundException;importjava.io.FileOutputStream;importjava.io.IOException;importjava.util.Properties;importjavax.swing.JFormattedTextField;importsun.tools.jar.resources.jar;publicclassRecordes{privateFilefile=null;privatePropertiesprops=null;privateFileInputStreamfis=null;privateFileOutputStreamfos=null;publicRecordes(){file=newFile("Controller/recordes.properties");props=newProperties();}privatevoidloadArquivo(){try{fis=newFileInputStream(file);props.load(fis);fis.close();}catch(IOExceptionex){System.out.println(ex.getMessage());ex.printStackTrace();}}publicvoidsetRecorde(intfase,intrecord)throwsFileNotFoundException,IOException{loadArquivo();Stringchave="recorde.fase."+fase;Objecta=record;Stringvalor=a.toString();fos=newFileOutputStream(file);props.setProperty(chave,valor);props.store(fos,"Recordes das Fases");fos.close();}publicintgetRecorde(intfase){loadArquivo();Stringchave="recorde.fase."+fase;intrecorde=Integer.parseInt(props.getProperty(chave));returnrecorde;}}
malves_info
Massa… agora ta dando erro no caminho do meu arquivo
Quando eu for fazer a leitura do arquivo blz usar:
InputStream in = PropertiesImpl.class.getResourceAsStream(PROP_FILE);
Mas quando eu for fazer alguma alteração no mesmo, vou precisar utilizar FileOutpuStream dae não daria pra utilizar esta linha ae que vc me sugeriu pois PropertiesImpl.class.getResourceAsStream(PROP_FILE) retorna um InputStream.
Parte do metodo que seta minha properties:
publicvoidsetValue(Stringkey,Stringvalue){try{loadFile();fos=newFileOutputStream(newFile(??????));// Como informar o caminho aqui!properties.setProperty(key,value);properties.store(fos,"Update Properties");fos.close();}catch(FileNotFoundExceptione){e.printStackTrace();}catch(IOExceptione){e.printStackTrace();}}
Focao
fos=newFileOutputStream(newFile(??????));// Como informar o caminho aqui!
se vc deu load no arquivo vc tem o .getAbsoluteFile()
Como vc pode perceber já informo o caminho do meu arquivo no construtor:
file=newFile(PROP_FILE);
Neste caso não poderia utilizar o PropertiesImpl.class.getResourceAsStream(PROP_FILE); pois retorna InputStream. Ae entro no problema mostrado antes que quando for colocar em PROP_FILE o caminho “properties/config.properties” :?