Seguinte…estou com uma dúvida acho que é bem bobo…tenho um array de String com n posições
Stringstr[]=newString[n];
em cada posição vai entrar um dado qlqr, mas não necessariamente vai encher todo o array ex.
como eu posso verificar qual foi a ultima posição q foi preenchida, não o tamanho do array pois isso resultaria no próprio [n].
Voce pode guardar um inteiro com a posição do ultimo objeto inserido… e para o proximo é só colocar nessa posição++.
B
Bruno_Laturner
Vai ter que rodar todo o array até encontrar.
Se for utilizar muito isso, encapsule o array dentro de uma classe, junto com esse número. Ou use um estrutura que não vai desperdiçar espaço, como um ArrayList.
T
thingol
Hum… é por isso que não gosto de usar arrays se preciso saber se eles estão completamente preenchidos ou não.
Normalmente, quando você trabalha assim, é necessário estabelecer uma convenção. Eu prefiro ter duas variáveis - uma int para conter quantos elementos tem o array (e também serve para indicar qual é a próxima posição a ser preenchida), e o array em si.
No seu caso (que é um array de objetos; uma String também é um objeto), basta varrer de trás para frente até achar um elemento que não seja null. Ou seja, algo como: