Evento é uma String declarada em algum outro lugar. Ela provavelmente contém algo do tipo:
Stringevento="evento 1";
E com o substring o código consegue separar só o número, utilizando-o então para pegar o produto no índice esperado no arraylist “produtos”.
diogo.delgaudio
não… não tem nenhum nº as opções de string são somente excluir ou alterar, por isso estou tão encucado! :S
fabim
leia o javadoc da classe String
diogo.delgaudio
li e nada.
diogo.delgaudio
alguém sabe? :’(
ramilani12
O método substring quebra a string em partes ou seja vc define quais partes vc deseja quebrar
A forma que esta declarado evento.substring(7) quebrará a String a partir do index 7
“Returns a new string that is a substring of this string. The substring begins with the character
at the specified index and extends to the end of this string.”
Traduzindo pra vc (e adaptando):
“Retorna uma NOVA string que é um “pedaço” da String original. Essa nova String comeca com o
caracter que se encontra na posição especificada da String original (index) e vai até o final dela.”
Nao sei qto tempo vc tem de programador mas ja adiantando: Inglês é FUNDAMENTAL
Giulliano
pelo que eu entendi…vc vai obter várias exceptions…
primeiro pq cvc esta tentando dar um Integer.parse num valor que segubndo vc não é um número.
e segundo pq vc esta tentando dar um cast do resultado que vc não vai conseguir para um objeto do tipo Produto…
concorda???
diogo.delgaudio
Giulliano:
pelo que eu entendi…vc vai obter várias exceptions…
primeiro pq cvc esta tentando dar um Integer.parse num valor que segubndo vc não é um número.
e segundo pq vc esta tentando dar um cast do resultado que vc não vai conseguir para um objeto do tipo Produto…
concorda???
eu quero saber a mesma coisa, é essa a minha dúvida! eu peguei este código na internet e não estou entendendo pq ele está fazendo substring(7) numa string q tem exatamente 7 char, ou seja, pelo o q eu li - e foi dito aqui - não sobrará nenhum caracter. estou correto? a minha dúvida não é sobre o método substring, mas o pq ele q ele está posto (e fazendo o type cast) onde está.