E ae pessoal, é o seguinte… tenho 1 arraylist onde guarda alguns produtos, e eu precisaria pegar o índice onde está esse tal produto esta alocado no array para poder deletar, como poderia fazer isso?
Grato
E ae pessoal, é o seguinte… tenho 1 arraylist onde guarda alguns produtos, e eu precisaria pegar o índice onde está esse tal produto esta alocado no array para poder deletar, como poderia fazer isso?
Grato
Tenta
ArrayList l = new ArrayList();
Produto p = (Produto) l.get(posicao);
Po cara desse jeito ai eu teria que passar a posição pra ele me trazer o produto… oque eu quero é pegar somente a posição em que está o produto
TentaSintaxe um pouco antiquada, não?ArrayList l = new ArrayList(); Produto p = (Produto) l.get(posicao);
List<Produto> produtos = new ArrayList<Produto>();
Produto p = produtos.get(posicao);
Com a sintaxe do Java 5, você pode especificar o tipo do ArrayList e não fazer casts nunca mais. Fica mais seguro de usar e deixa o código mais limpo.
Po cara desse jeito ai eu teria que passar a posição pra ele me trazer o produto.. oque eu quero é pegar somente a posição em que está o produto
Você vai buscar pelo que? Vamos supor que seja pelo ID do produto:
public Produto buscaPorId(int idProduto) {
for (Produto p : produtos) {
if (p.getId() == idProduto) {
return p;
}
}
return null;
}
Então cara, na verdade estou fazendo isso na WEB né, entao eu passo o id do tal produto por um link, depois tento pegar a posicao em que está o produto pelo id e entao removo do arraylist
int posicao = carro.getItens().indexOf(id do produto) ;
carro.removeLivro(posicao) ;
o problema é que não estou conseguindo pegar a tal posição, dai da esse erro:
type Exception report
description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.
exception
java.lang.ArrayIndexOutOfBoundsException: -1
java.util.ArrayList.remove(ArrayList.java:390)
br.com.ibooker.modelo.Carrinho.removeLivro(Carrinho.java:17)
br.com.ibooker.action.RemoveItemAction.execute(RemoveItemAction.java:22)
sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)
sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25)
java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:597)
com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invokeAction(DefaultActionInvocation.java:441)
com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invokeActionOnly(DefaultActionInvocation.java:280)
com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:243)
com.opensymphony.xwork2.interceptor.DefaultWorkflowInterceptor.doIntercept(DefaultWorkflowInterceptor.java:165)
com.opensymphony.xwork2.interceptor.MethodFilterInterceptor.intercept(MethodFilterInterceptor.java:87)
com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:237)
com.opensymphony.xwork2.validator.ValidationInterceptor.doIntercept(ValidationInterceptor.java:252)
org.apache.struts2.interceptor.validation.AnnotationValidationInterceptor.doIntercept(AnnotationValidationInterceptor.java:68)
com.opensymphony.xwork2.interceptor.MethodFilterInterceptor.intercept(MethodFilterInterceptor.java:87)
com.opensymphony.xwork2.DefaultActionInvocation.invoke(DefaultActionInvocation.java:237)
com.opensymphony.xwork2.interceptor.ConversionErrorInterceptor.intercept(ConversionErrorInterceptor.java:122)
com.opensymphony.xwork2.interceptor.ParametersInterceptor.doIntercept(ParametersInterceptor.java:195)
com.opensymphony.xwork2.interceptor.ParametersInterceptor.doIntercept(ParametersInterceptor.java:195)
com.opensymphony.xwork2.interceptor.StaticParametersInterceptor.intercept(StaticParametersInterceptor.java:179)
org.apache.struts2.interceptor.MultiselectInterceptor.intercept(MultiselectInterceptor.java:75)
org.apache.struts2.interceptor.CheckboxInterceptor.intercept(CheckboxInterceptor.java:94)
org.apache.struts2.interceptor.FileUploadInterceptor.intercept(FileUploadInterceptor.java:235)
com.opensymphony.xwork2.interceptor.ModelDrivenInterceptor.intercept(ModelDrivenInterceptor.java:89)
com.opensymphony.xwork2.interceptor.ScopedModelDrivenInterceptor.intercept(ScopedModelDrivenInterceptor.java:130)
org.apache.struts2.interceptor.debugging.DebuggingInterceptor.intercept(DebuggingInterceptor.java:267)
com.opensymphony.xwork2.interceptor.ChainingInterceptor.intercept(ChainingInterceptor.java:126)
com.opensymphony.xwork2.interceptor.PrepareInterceptor.doIntercept(PrepareInterceptor.java:138)
com.opensymphony.xwork2.interceptor.I18nInterceptor.intercept(I18nInterceptor.java:165)
org.apache.struts2.interceptor.ServletConfigInterceptor.intercept(ServletConfigInterceptor.java:164)
com.opensymphony.xwork2.interceptor.AliasInterceptor.intercept(AliasInterceptor.java:179)
com.opensymphony.xwork2.interceptor.ExceptionMappingInterceptor.intercept(ExceptionMappingInterceptor.java:176)
org.apache.struts2.impl.StrutsActionProxy.execute(StrutsActionProxy.java:52)
org.apache.struts2.dispatcher.Dispatcher.serviceAction(Dispatcher.java:488)
org.apache.struts2.dispatcher.ng.ExecuteOperations.executeAction(ExecuteOperations.java:77)
org.apache.struts2.dispatcher.ng.filter.StrutsPrepareAndExecuteFilter.doFilter(StrutsPrepareAndExecuteFilter.java:91)
Brother,
Nesse caso você teria que utilizar a classe Collections para achar a posição do objeto.
Tente o seguinte:
Produto produtoASerRemovido = new Produto();
produtoASerRemovido.setId( idDoProduto);
int indiceDoProduto = Collections.binarySearch(carro, produtoASerRemovido, new Comparator(){
public int compare(Produto produtoA, Produto produtoB) {
if (produtoA.getId() == produtoB.getId())
return 0;
else
return 1;
}
});
Espero ter ajudado.
Não seria algo assim?..
//ID recebido pelo link
int idRecebido = (...);
//Percorrendo a lista de produtos
for (Iterator it = listProdutos.iterator(); it.hasNext();) {
//Pegando o produto da posição atual
Produto produto = new Produto();
produto = (Produto) it.next();
//Caso o id do produto atual seja o que vc procura, remove da lista
if (produto.getId() == idRecebido)
it.remove();
}
sendo idRecebido a var que receberá o valor de id que vc passa por link e listProdutos sua ArrayList
Então galera, consegui resolver… no <c:foreach> botei 1 contador e passei ele pra ser deletado… deu certinho.
Obrigado a todos!