Bom dia, eu estou fazendo uns testes para usar em um projeto da faculdade e estou criando todo o menu principal baseado no componente dock do pf, pretendo fazer toda a navegação através deste menu sendo que a pagina do menu não muda, o que muda é o conteúdo da pagina e isso deve ser feito com ajax, mas estranhamente a atualização via ajax nao esta funcionando entao vou mostrar o que preciso e espero que possam me ajudar.
<h:body style=" background-image: -webkit-gradient(linear,left top,right top, color-stop(0.20, #ffc500), color-stop(0.50, #FFef20),color-stop(0.80, #ffc500)); ">
<div draggable="true" style="background-color: #2e2c2c; height:70px; width:100%; position:absolute; left:0%; top:91%; " id="footer"/>
<h:form>
<p:dock position="top" itemWidth="60">
//Estes deveriam atualizar o grouppanel teste quando fosse clicado mas nao o fazem:
<p:menuitem value="Home" action="#{UserController.setMenu_id(1)}" update=":teste" icon="home.png"/>
<p:menuitem value="Email" action="#{UserController.setMenu_id(0)}" update=":teste" icon="email.png"/>
//------------------------------------------
<p:menuitem value="Home" icon="link.png" url="#"/>
<p:menuitem value="Home" icon="music.png" url="#"/>
<p:menuitem value="Home" icon="portfolio.png" url="#"/>
<p:menuitem value="Home" icon="video.png" url="#"/>
</p:dock>
</h:form>
<h:panelGroup id="teste" rendered="#{UserController.menu_id==1}" layout="block">
<div id="center" style="background-color: #2e2c2c; height:30%; width:60%; border-radius:50px; position:absolute; left:17%; top:41%; "/>
</h:panelGroup>
<p:ajaxStatus style="width:64px;height:64px;position:fixed;right:5px;bottom:5px">
<f:facet name="start">
<p:graphicImage value="progressbar.gif" />
</f:facet>
<f:facet name="complete">
<h:outputText value=""/>
</f:facet>
</p:ajaxStatus>
</h:body>
Eu ja tentei varias coisas como ajax=false ou ainda colocar um p:ajax update no form mas nada disso esta adiantando, o codigo funciona mas so quando eu atualizo a pagina pelo f5 entao se alguem souber e puder me ajudar eu agradeço muito.
Abraços estou no aguardo!!!