Olá pessoal, sou novo aqui e estou com uma dúvida que tem me perturbado por dias.
É o seguinte:
Possuo um JFrame Principal onde através de um JMenu eu instacio o ManterCliente.
Esse ManterCliente é um JInternalFrame no qual eu adiciono ele em um JDesktopPane do JFrame Principal.
No ManterCliente ele possui um JTable e também possui botões de Inserir, alterar,consultar,excluir. Quando eu clicar em inserir ou qualquer outra opção, ele vai abrir um JDialog no qual vai ser feita a inserção no Banco de dados.
Ate aí tudo certo…
O meu Problema é o seguinte:
Quando eu acabar de fazer a inserção eu gostaria que o meu JTable do ManterCliente(que é um JInternalFrame que está adicionado no JFrame Principal) atualizasse sem eu precisar ter que fechar o ManterCliente e abrir ele novamente para mostar o dado no JTable.
Eu pensei em passar o endereço do ManterCliente para o JDialog(onde após ele realizar a inserção dos dados)
Ele ia pegar a instancia do ManterCliente e iria fazer as alterações no Formulario em tempo de execução,não sei se isso é permitido no Java.
Vale lembrar que estou utilizando o padrão de projeto MVC Extendido.
Teria algum modo de implementar isso sem utilizar o padrão Observable, ou com ele seria a melhor forma para fazer apenas isso?
Se tiverem um exemplo do Observable sendo utilizado, eu agradeceria.
Obrigado