qual a melhor forma para eu trabalhar com os acessos ao banco de dados???
basicamente o que vou fazer são consultas simples inserções updates e remoções.
gostaria de saber a forma mais eficiente e rapida em termos de desenvolvimento pra eu trabalhar com o banco de dados.
se devo usar algum framework ou alguma ferramenta???
os dados estão vindo de jtextfields e pretendo popular jtextfields e tabelas com os daods retornados das buscas, os jtextfields eu fiz no VE for eclipse
segue o padrão de estrutura do VE.
eh J2SE.
achei meio maçante fazer o sql na mão, mas caso essa sejaa melhor forma então farei assim.
De uma olhada em persistencia de dados. Procure Hibernate e Top Link (um pouco mais simples para vc apreeder).
W
walterti
vinihds vlw estou lendo, material de qualidade esse que vc me indicou, estou achando relativamente facil devido ao material, eu jah tinha ouvido falar do hibernate mas esse texto tah me fazendo compreender melhor, mas ainda nao cheguei na parte dos arkivos xml akilo eh chatim mas acho ainda melhor que escrever sql e ter que gerenciar as conexões e modos de escrita/leitura na mão.
vinihds
entao…esse material q eu te passei … é o hibernate com anotações…com esse voce nao usa arquivos xml, vc faz anotações no meio do seu pojo (acho q é esse o nome q fala)…
W
walterti
bacana então pq eu achava ruim do hibernate akilo do xml por isso nao estudei a ferramenta
W
walterti
vinihds cara to com outro problema diferente agora, tah dando um erro pq tem um campo na minha tabela do db que eh do tipo date, e o usuario insere a data atraves de um JTextField preciso converter essa string pra texto, fiz uma busca no forum e achei uns topico mas nao entendi o processo direito.
se pudesse me explicar como resolvo esse problema de converter pra data eu agradeceri.