Duvida Banco de dados

3 respostas
M

Boa tarde. galera seguinte.

tenho um software online onde os clientes pagam mensalidade deste software…

minha duvida é a seguinte quando é criado um novo usuário eu preciso ter uma base nova no banco para este usuário, ou vou ter q fazer para todas as tabelas um campo indicando para qual usuário aquele tipo de dado pertence.?

3 Respostas

E

michelorth_92:
Boa tarde. galera seguinte.

tenho um software online onde os clientes pagam mensalidade deste software…

minha duvida é a seguinte quando é criado um novo usuário eu preciso ter uma base nova no banco para este usuário, ou vou ter q fazer para todas as tabelas um campo indicando para qual usuário aquele tipo de dado pertence.?

Credo, você vai ter no máximo 100 clientes? Imagine ter 5000 tabelas no seu banco.

mdbatera

Eu recomendaria gerar um DB para cada usuário.

• Imagine que por algum motivo o usuário não queira mais usar seu sistema e te peça todas as informações, aí você teria que ficar gerando relatórios para ele sem custo adicional, porque as informações contidas no seu banco pertence a ele, e vá por mim isso qualquer Juiz da ganho de causa, caso o banco seja dele, entrega o sql que aí já ta tranquilo.
  • A manutenção fica mais segura, imagine se seu SUPER BANCO para, todos esses clientes e sistemas ficam sentados esperando e te ligando e mandando e-mail no domingo a noite.
  • O cliente cri cri, acha que outros usuários também irão ver as informações dele e aí já viu.

Tem hospedagem aí que cobra R$1,00 por mês para criar novos bancos além dos contratados, vale a pena já que está faturando com isso.

Espero ter ajudado!

M

mdbatera pow obrigado me ajudou muito

Criado 6 de dezembro de 2011
Ultima resposta 6 de dez. de 2011
Respostas 3
Participantes 3