Pessoal, tou fazendo uma aplicação standalone e estou usando o HSQLDB.
O problema está na consistencia dos dados no banco.
Quando, por exemplo, cadastro um funcionário aparece a mensagem q foi cadastrado com sucesso, mas, na maioria das vezes, quando vou pesquisar por ele, ele não está no banco.
Conclusão, esse sistema NÂO ESTÀ BOM!!!
O que eu faço? Será problema no banco ou no código?
Acontece que o HSQLDB tem a opção de salvar um dado em memória, isto é, o dado nem chega a ser salvo em disco, e quando a aplicação termina vc ‘perde’ as inserções feitas. A razão pra existência deste recurso é vc utilizar um BD relacional pra fazer uma espécie de cache de dados não persistentes, tipo objetos mais requisitados, etc.
Acredito que vc esteja tendo este tipo de problema. Poste a URL de conexão do HSQLDB pra esclarecer se foi isso …
Acho q pode ser o q jdefargefalou.
Quando crio uma tabela fica assim no script:
CREATE MEMORY TABLE FUNCIONARIO(ID INTEGER IDENTITY(START WITH 1) NOT NULL PRIMARY KEY,
NOME VARCHAR,
CPF VARCHAR(14),
RG VARCHAR(20),
TELEFONE VARCHAR(15),
DATA_NASCIMENTO VARCHAR(10),
CIDADE VARCHAR(40),
CEP VARCHAR(9),
ESTADO VARCHAR(2),
RUA VARCHAR(40),
BAIRRO VARCHAR(40),
NUMERO INTEGER,
COMPLEMENTO VARCHAR(40),
FUNCAO VARCHAR(50));
public ConexaoHSQLDB() {
try {
Class.forName(“org.hsqldb.jdbcDriver”);
conn = DriverManager
.getConnection(“jdbc:hsqldb:file:bd/aluminio”);
} catch (SQLException e) {
System.out.println(’\n’ + “Erro na conexão com o banco”);
e.printStackTrace();
System.exit(1);
} catch (ClassNotFoundException e) {
System.out
.println(’\n’ + “Classe do driver do banco de dados não encontrada”);
}
}
Desculpem a minha ignorância em relação a preço.
Estou no nono periodo de sistemas de informação e essa é a primeira fez q desenvolvo um aplicatico comecial.
O cliente me pediu pra dizer o preço antes de fazer, aí eu disse a ele q ia começar a desenvolver e que o preço do software iria depender do grau de dificuldade das tarefas. Mas ele me pediu pra dizer logo pra poder saber se ele pode ou não pagar. Pedi a ele 2 semanas pra começar a desenvolver e depois diria o valor.
Como vcs já são bem mais experientes do quesito, pensei em pedir auxilio à vcs.
O q faço? Ou melhor como vcs fazem?