Duvida banda detail iReport

Bom dia, eu gostaria de saber como eu faço para testar a primeira linha na banda detail, por exemplo, eu tenho um contrato, e este contrato tem varios contratantes, então eu queria imprimir os contratantes deste contrato, sem que o contrato repita no relatorio! tem como fazer isso na banda detail?

Boa tarde amigo!
Pelo que estou entendendo, o mais correto seria vc criar dois grupos um para o contrato e outra para os contratantes. Será necessário ainda vc ordenar os dados que serao exibidos, para que o Jasper possa ‘quebrar’ os grupos.

ficaria mais ou menos assim.

Contrato_Header

Contratantes_Header

detail

Contratantes_Footer

Contrato_Header

A grande sacada é vc NÃO utilizar o detail, dessa forma vc imprime os dados do contrato em Contrato_Header, e os contratantes e seus dados no Contratantes_Header.

Qq dúvida que tiver eu te passo um exemplo.

[]s

Opa, buenas ;]
cristian, eu preciso imprimir na mesma linha, contrato e contratantes, sendo que o contrato sera impresso uma vez só e os contratantes deste contrato sera impresso do lado direito, valeu!

Opção 2:
Ainda é legal vc continuar com a idéia dos Grupos, lembrando que os dados devem vir ordenados.

Na banda detail, ou na contratantes fica mais ou menso assim

$F{CONTRATO} $F{CONTRATANTE}

Selecione o label $F{CONTRATO}, e em properties. Lá vc deverá deixar o campo “Mostrar valores Repetidos” sem checar.
Dessa forma ele só imprime uma vez esse campo, enquanto que os contratantes serão sempre impressos.

[]s

aoo cara valeu msm, agora deu certo, fiz no detail mesmo, e utilezei a “Mostrar valores Repetidos” vlvv msm ;]
abraço