Dúvida básica - Calculadora AWT [editado com mais uma dúvida ^^]

7 respostas
alomurilo

Olá, sou iniciante e estou tentando fazer uma calculadora. Já montei a interface e só preciso adicionar as funções dos botões.

O problema veio logo no primeiro botão, de soma. :lol:

Fiz assim:

if (e.getSource() == btnSoma)
lblRes = lblNum1 + lblNum2;

Aparentemente não consigo somar pois as variáveis pois são do tipo Label, correto? Então como converto elas para Int ou Double?

EDIT: Queria aproveitar o tópico para tirar mais uma dúvida: como posso atribuir duas funções para o mesmo botão? Quero um botão que mude a cor do background e quando for clicado de novo mude para a cor original.

Obrigado! :smiley:

7 Respostas

evertonsilvagomesjav
int numero = Integer.parseInt(lblNum1.getText());
double numeroDouble = Double.parseDouble(lblNum1.getText());
Anime

Bom dia!

http://www.thundercheats.com.br/forum/java/128866-java-variaveis.html

ViniGodoy

Por que você está usando AWT?

Desde o Java 1.1, não se recomenda mais o uso da AWT e sim do Swing. Ele é mais leve, mais rápido e mais poderoso que a AWT.

alomurilo

[quote=evertonsilvagomesjava]int numero = Integer.parseInt(lblNum1.getText());

double numeroDouble = Double.parseDouble(lblNum1.getText());

Obrigado. :wink:

ViniGodoy:
Por que você está usando AWT?

Desde o Java 1.1, não se recomenda mais o uso da AWT e sim do Swing. Ele é mais leve, mais rápido e mais poderoso que a AWT.

Então, estou usando o AWT por motivos de estudo mesmo. Estou acompanhando a ementa da faculdade. ^^

Queria aproveitar o tópico para tirar mais uma dúvida: como posso atribuir duas funções para o mesmo botão? Quero um botão que mude a cor do background e quando for clicado de novo mude para a cor original.

B

alomurilo:

Queria aproveitar o tópico para tirar mais uma dúvida: como posso atribuir duas funções para o mesmo botão? Quero um botão que mude a cor do background e quando for clicado de novo mude para a cor original.

Use um flag.

Outra maneira é usar um JToggleButton em vez de um JButton.

EDIT - Desculpe, esqueci que era AWT; não existe um equivalente do JToggleButton.

W

Caro alomurilo,
Você poderia fazer uma POG no seu codigo e utilizar uma variavel do tipo boolean que iria muda a cada click, por exemplo, no primeiro click, ela pasa a ser false e muda e cor, quando houver outro click, ela passa a ser true e muda a cor para o padrao novamente, porém seria melhor que você realmente utiliza-se swing e deixasse o awt de lado

ViniGodoy

Você tem certeza que sua faculdade vai ensinar AWT?

Geralmente, o que se ensina da AWT é apenas o mecanismo de eventos e, no máximo, algo do Java2D.
Para a programação de telas, estude o Swing. Estudar os componentes da AWT hoje em dia é pura perda de tempo.

Criado 3 de setembro de 2010
Ultima resposta 8 de set. de 2010
Respostas 7
Participantes 6