Dúvida básica - Calculadora AWT [editado com mais uma dúvida ^^]

7 respostas
alomurilo

Olá, sou iniciante e estou tentando fazer uma calculadora. Já montei a interface e só preciso adicionar as funções dos botões.

O problema veio logo no primeiro botão, de soma. :lol:

Fiz assim:

if (e.getSource() == btnSoma)
lblRes = lblNum1 + lblNum2;

Aparentemente não consigo somar pois as variáveis pois são do tipo Label, correto? Então como converto elas para Int ou Double?

EDIT: Queria aproveitar o tópico para tirar mais uma dúvida: como posso atribuir duas funções para o mesmo botão? Quero um botão que mude a cor do background e quando for clicado de novo mude para a cor original.

Obrigado! :smiley:

7 Respostas

evertonsilvagomesjav
int numero = Integer.parseInt(lblNum1.getText());
double numeroDouble = Double.parseDouble(lblNum1.getText());
Anime

Bom dia!

http://www.thundercheats.com.br/forum/java/128866-java-variaveis.html

ViniGodoy

Por que você está usando AWT?

Desde o Java 1.1, não se recomenda mais o uso da AWT e sim do Swing. Ele é mais leve, mais rápido e mais poderoso que a AWT.

alomurilo

[quote=evertonsilvagomesjava]int numero = Integer.parseInt(lblNum1.getText());

double numeroDouble = Double.parseDouble(lblNum1.getText());

Obrigado. :wink:

ViniGodoy:
Por que você está usando AWT?

Desde o Java 1.1, não se recomenda mais o uso da AWT e sim do Swing. Ele é mais leve, mais rápido e mais poderoso que a AWT.

Então, estou usando o AWT por motivos de estudo mesmo. Estou acompanhando a ementa da faculdade. ^^

Queria aproveitar o tópico para tirar mais uma dúvida: como posso atribuir duas funções para o mesmo botão? Quero um botão que mude a cor do background e quando for clicado de novo mude para a cor original.

B

alomurilo:

Queria aproveitar o tópico para tirar mais uma dúvida: como posso atribuir duas funções para o mesmo botão? Quero um botão que mude a cor do background e quando for clicado de novo mude para a cor original.

Use um flag.