Dúvida básica - Calculadora AWT [editado com mais uma dúvida ^^]
7 respostas
alomurilo
Olá, sou iniciante e estou tentando fazer uma calculadora. Já montei a interface e só preciso adicionar as funções dos botões.
O problema veio logo no primeiro botão, de soma. :lol:
Fiz assim:
if (e.getSource() == btnSoma)
lblRes = lblNum1 + lblNum2;
Aparentemente não consigo somar pois as variáveis pois são do tipo Label, correto? Então como converto elas para Int ou Double?
EDIT: Queria aproveitar o tópico para tirar mais uma dúvida: como posso atribuir duas funções para o mesmo botão? Quero um botão que mude a cor do background e quando for clicado de novo mude para a cor original.
Desde o Java 1.1, não se recomenda mais o uso da AWT e sim do Swing. Ele é mais leve, mais rápido e mais poderoso que a AWT.
Então, estou usando o AWT por motivos de estudo mesmo. Estou acompanhando a ementa da faculdade. ^^
Queria aproveitar o tópico para tirar mais uma dúvida: como posso atribuir duas funções para o mesmo botão? Quero um botão que mude a cor do background e quando for clicado de novo mude para a cor original.
B
bezier_curve
alomurilo:
Queria aproveitar o tópico para tirar mais uma dúvida: como posso atribuir duas funções para o mesmo botão? Quero um botão que mude a cor do background e quando for clicado de novo mude para a cor original.
Use um flag.
Outra maneira é usar um JToggleButton em vez de um JButton.
EDIT - Desculpe, esqueci que era AWT; não existe um equivalente do JToggleButton.
W
willCesar
Caro alomurilo,
Você poderia fazer uma POG no seu codigo e utilizar uma variavel do tipo boolean que iria muda a cada click, por exemplo, no primeiro click, ela pasa a ser false e muda e cor, quando houver outro click, ela passa a ser true e muda a cor para o padrao novamente, porém seria melhor que você realmente utiliza-se swing e deixasse o awt de lado
ViniGodoy
Você tem certeza que sua faculdade vai ensinar AWT?
Geralmente, o que se ensina da AWT é apenas o mecanismo de eventos e, no máximo, algo do Java2D.
Para a programação de telas, estude o Swing. Estudar os componentes da AWT hoje em dia é pura perda de tempo.