Duvida basica de JSF

Bom dia GUJ…

Estou com uma duvida que é basica.
Eu estou usando JSf no meu emprego, e gosto muito da ferramenta(JSF).

Eu gostaria de saber mesmo:

O que é JSF?
Quais as suas caracteristicas?
Quais seus pontos fortes?
Porque usar JSF?

espero que alguem tenha respostas!
abraaaaço

Você está usando e não sabe nem o que é?

Comece por aqui:

Depois leia os links referenciados.

Puts veio wikipedia.

=]

Nunca acho uma boa fonte. Mas sempre da pra dar uma iniciada.
Olha só eu tenho um bom material com todas as respostas para as suas perguntas. Manda um e-mail para mim te falando que eu encaminho.

Manda para anderson.bonavides@gmail.com
T+

tnaires , eu uso JSF sim.
Tenho uma ideia do que faço e do que uso.
Eu estou procurando outros conceitos sobre JSF para podê ter uma ideia geral de JSF.

abraaaço

Isso pode te ajudar já que você está começando com a tecnologia,
http://www.rponte.com.br/2008/02/18/qual-implementacao-jsf-voce-usa/

Abraços.

[quote=anderson.bonavides]Puts veio wikipedia.

=]

Nunca acho uma boa fonte. Mas sempre da pra dar uma iniciada.
Olha só eu tenho um bom material com todas as respostas para as suas perguntas. Manda um e-mail para mim te falando que eu encaminho.

Manda para anderson.bonavides@gmail.com
T+[/quote]
O interessante do Wikipedia não é o texto em si ( corretos em sua maioria - não sei de onde vem sua desconfiança ), e sim, os links que geralmente os artigos contém. No caso da definição de JSF, há vários links interessantes.

Acho que se você for universitário vai ver que os professores nunca recomendam wikipedia. Tive uma experiência com ele que não foi agradavel. Um professor pediu para mim fazer um trabalho na área de computação gráfica e o resultado foi que o assunto estava errado. Desde então eu exclui definitivamente o site. Mas é como eu disse da pra dar uma olhada para ter ideia, mas não acho legal ser utilizado com referência.

:wink:

Bom, realmente nunca usei o Wikipedia para fazer trabalhos de faculdade. Geralmente sigo a bibliografia fornecida pelo professor e quase sempre acabo comprando um livro.