Estou começando a programar em jsp e gostaria de usar uma classe para se conectar no banco e executar os comandos de inserção atualização e delete, nessa classe tenho o construtor q faz a conexão, minha duvida é a seguinte, quando estou programando em java e estou chamando uma classe a partir de outra classe apenas istancio e ja é feita a conexao, ai é so usar os outros metodos, e em jsp como faço pra instanciar uma classe e depois poder usar os metodos?
MandrackMago, pq não seria uma boa pratica instaciar a classe no jsp? eu terei q me conectar ao banco por varias vezes e incluir, alterar ou excluir dados, não ficaria mais simples e limpo o codigo tendo uma classe para fazer isso?
Att.
Rafael
tubiluki
no site da caelum tem um tutorial legal sobre isso dai.
e normalmente usa se um framework mvc pra paginas jsp… tipo struts jsf…
M
MandrackMago
Não sei como funciona onde você trabalha, mas geralmente a página jsp passa também por um designer, que vai montar a parte gráfica que não é o forte de um programador. Essas pessoas estão acostumadas a trabalhar com tags html, logo fica mais fácil para elas usar tags. De uma olhada em taglib e camadas de aplicação para você entender as vantagens dessa separação.
R
Rafael_Castanho
Certo entendi, muito obrigado a todos, na verdade esse projeto é a ideia de uns colegas meu da faculdade, a gente ia desenvolver por conta apenas pra aprendizado, e quem sabe uma graninha tbm hehe