Estou estudando Ajax, mas o livro que li mostrava exemplos com PHP ( Head RUSH AJAX ) . Ainda não vi exemplos envolvendo Java.
Gostaria de saber o seguinte. Eu faço uma requisição , via XMLHTTPRequest, para o servidor,indicando uma url. No caso do Java, qual seria esta url ? Um servlet ? Pode ser um página JSF ( faz sentido ? ) ou um ManagedBean ? Alguém teria um exemplo simples de um Servlet ( ou outra coisa qualquer) que recebesse a requisição e respondesse à página ?
No Ajax a URL independe da página a ser chamada. Pode ser uma servlet, um arquivo xml, um html, um php, asp, seja lá o que for. O Ajax, na prática, simula um requisição do browser àquela URL ao servidor. Então não importando a página que seja chamada, o retorno será, teoricamente, o mesmo tanto no Ajax quanto digitando a URL no campo de endereço.
Isso quer dizer que tu podes chamar tranqüilamente pelo Ajax uma servlet do tipo: www.site.com/Insert
quanto uma JSP: www.site.com/Insert.jsp
ou qualquer outro arquivo.
marcioa1
Alexandre,
Não entendi direito sua JSP. Ela monta um XML. Não precisa dar um comando do tipo, envia o arquivo XML de volta ?
Pode me dar um exemplo mais simples, do tipo recebe um número e retorna o dobro?
Obrigado,
Márcio
ASOBrasil
Segue exemplo básicão com Struts/AJAX. Espero que isso ajude!