Duvida basica sobre GUI e JSF

2 respostas
pedro_ha

Ola pessoal, meu primeiro post e nada mais do que normal fazer uma pergunta de newbie…

Posso me tornar um bom programador Java e ate trabalhar com Java Web sem trabalhar com GUIs em HTML, JSP e JSF?
Quero dizer, programar seja o que for, talvez o servidor, mas totalmente em Java?

Comecei ate a ver o Vaadin pra fazer GUIs para sites em Java (e achei excelente), pois fiquei muito mal acostumado com o Matisse.

Essa aversão ao HTML é um grande ponto fraco?

2 Respostas

alanrodrigues

Primeira coisa…
Acho q seu tópico está no assunto errado…
Deveria ser: Assuntos gerais (Off-topic)
Enfim…
Claro, no aspecto java mais “científico” existem oportunidades(eu vi mais em c e c++), mas não tanto quanto no mercado para web…
Minha tv sony bravia é em java…
Meu celular é um java…
Devem haver algumas exceções onde um programador seja puramente java (sem web). Não conheço este mercado, mas não tenho dúvidas que exista…
A não ser que seja um cara f**a, não será tão fácil arrumar emprego qnto no mercado tradicional…
Esta é minha experiência…

rmendes08

Bom, como desenvolvedor Web é bem difícil você conseguir algo se não souber pelo menos o básico sobre tecnologia front-end. Ninguém espera de um programador que ele seja “o cara” do designer. Mas a partir de um design pronto você deveria pelo menos saber reproduzí-lo em termos de interface.

Criado 3 de março de 2012
Ultima resposta 4 de mar. de 2012
Respostas 2
Participantes 3