Pessoal,
Posso usar o hibernate para aplicações j2se? na verdade preciso fazer uma aplicação que vai rodar no servidor (robô), e gostaria de saber se é possível usar o hibernate no j2se ou só é possivel no j2ee?
Pessoal,
Posso usar o hibernate para aplicações j2se? na verdade preciso fazer uma aplicação que vai rodar no servidor (robô), e gostaria de saber se é possível usar o hibernate no j2se ou só é possivel no j2ee?
Pode sim…
Te um negocio de provedor de persistencia TAMABEM.
parece que aumenta aescabilidade da aplicação.
Como o pessoal já disse, é possível sim…para ver um exemplo em ação veja esse artigo e baixe o material associado.
Acho que é melhor usar jdbc, pois existem muitas tabelas de 2 databases diferentes e criar uma entidade pra cada tabela e ainda por cima usar o hql pra manipular cada uma vai ser mt trabalhoso.
o link que tinha esquecido: http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.174.1.guj
[quote]
Acho que é melhor usar jdbc, pois existem muitas tabelas de 2 databases diferentes e criar uma entidade pra cada tabela e ainda por cima usar o hql pra manipular cada uma vai ser mt trabalhoso.[/quote]
Veja direito se realmente vai usar jdbc diretamente, pois não acredito que sua produtividade vai ser superior, mesmo com o advento de mais de 1 banco de dados, nao vejo complicador para uso do hibernate com mais de 1 banco de dados, caso voce tenha alguma particularidade post para darmos opiniões.
[quote=rafaelglauber]o link que tinha esquecido: http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.174.1.guj
[quote]
Acho que é melhor usar jdbc, pois existem muitas tabelas de 2 databases diferentes e criar uma entidade pra cada tabela e ainda por cima usar o hql pra manipular cada uma vai ser mt trabalhoso.[/quote]
Veja direito se realmente vai usar jdbc diretamente, pois não acredito que sua produtividade vai ser superior, mesmo com o advento de mais de 1 banco de dados, nao vejo complicador para uso do hibernate com mais de 1 banco de dados, caso voce tenha alguma particularidade post para darmos opiniões.[/quote]
O problema é que existem mais de 15 tabelas de 2 databases diferentes. Seria mt trabalhoso criar uma entidade para cada tabela e aprender todos os comandos do hql. Então eu prefiro usar o jdbc+DAO.
Eu acho que aprender Critéria ou mesmo HQL mais produtivo do que ir direto ao JDBC…mas não vou extender muito a dicursão, acredito que tá convencido, mas lembre-se da manutenção, acredito que é o ponto mais prejudicado com uma implementacao direta com o JDBC…embora o DAO já dê uma melhorada considerável… boa sorte ai com o projeto!