Hum mas teria como, eu ler o arquivo somente com FileReader? Por exemplo ao invés de usar esse trecho de codigo, com BufferReader, usar somente FileReader, como seria?
Teria sim, mas seria de uma maneira menos eficiente, pois você precisaria ler caractere por caractere.
Uma dica: se acostuma a verificar na documentação do Java as classes e métodos existentes. Assim, a grande maioria das suas dúvidas você mesmo descobrirá a resposta.
[]'s.
evertonsilvagomesjav
eu até cheguei a ler Kaique só que eu me embaralhei um pouco, tentei usar o metodo que usa umarray de char mas nao tive sucesso, por isso pedi ajuda.
kaique
Qual foi o erro que gerou pra vc?
[]'s.
evertonsilvagomesjav
nao gerou erro eu nao consigo e prosseguir, por exemplo eu chamei o método read de FileReader e passei um arrayChar, só que nao sei se esse arrayChar que eu passei que vai receber os caracteres do arquivo, fiz até aqui:
char[] arrayChar = new char[50];
try{
fr = new FileReader(this.file);
fr.read(arrayChar);
ViniGodoy
Só ressaltando. A linha 09 não cria arquivo nenhum em memória. Ela só cria um objeto que representa o endereço de um arquivo no disco. Com base nesse endereço, pode-se testar se o arquivo mesmo existe, cria-lo no disco, etc. Agora, essa variável pouco tem a ver com o arquivo em si.
Um arquivo em memória é representado pela classe RandomAccessFile ou pela classe FileChannel.
kaique
Cara, não tem mistério. Caso você passar um array de char para o método read, a classe FileReader irá copiar todos os caracteres possíveis para dentro do array.
O que acontece quando você executa esse trecho de código que passou??